“Embarco neste projeto único no mundo e vou fazer a etapa Portugal – Gibraltar, com o objetivo solidário de apoio ao Fernando Pinto que sofreu um acidente e ficou paraplégico. Apesar de ter sido vice-campeão do Mundo em vela não tem um barco adaptado ao seu corpo” refere Salvador Mendes de Almeida.
“Lanço este apelo a todos: O Fernando precisa de ajuda para conseguir representar Portugal no Mundial do Japão!”.
Salvador vai navegar 159 milhas em mar alto (mais de 250 km) e o valor necessário para apoiar o Fernando é de 7.641€. Para tal a Associação Salvador irá ‘vender’ milhas que representarão o valor necessário para apoiar o Fernando. Cada milha tem o valor de 48€ e poderão associar-se particulares, empresas, grupos de amigos, patrocinando meia milha, uma milha ou mesmo 5 ou 10 milhas.
Todos podem ajudar através do NIB 0007 0000 0091 3095 2422 3
Junte os colegas ou amigos e faça a diferença!
Recordamos que esta campanha insere-se no projeto ‘Wheels on Waves’ que tem como objetivo levar a Convenção dos Direitos Humanos das pessoas com deficiência motora, entregue pela mão do secretário-geral António Guterres, até ao Papa Francisco para que o Vaticano assine esta convenção. O projeto é italiano e levado a cabo pelo capitão Andrea Stella, velejador paraplégico que chefia o ‘LO SPIRITO DI STELLA’, um catamarã completamente acessível para pessoas com deficiência motora. A viagem de barco começou em Nova Iorque e só termina no Vaticano, 6.000 milhas depois…