Um atleta de bronze apoiado pela Associação Salvador

De facto o orgulho de Portugal no desporto não tem limites! O Hélder Mestre chegou ao pódio! Muitos Parabéns a todos os medalhados! Quanto ao Hélder Mestre, a Associação Salvador tem orgulho em ti!

De facto o orgulho de Portugal no desporto não tem limites!!

Portugal conseguiu duas medalhas de prata, por Cristiano Pereira e Érica Gomes, e duas de bronze, por Hélder Mestre e Ana Filipe, na jornada dos Mundiais de atletismo do Comité Paralímpico Internacional, em Londres.

Hélder Mestre destacou-se nos 400 metros da categoria T51 (cadeira de rodas), em 1.25,65 minutos, ficando com a medalha de bronze.

Sempre foi atleta de atletismo antes do acidente, tem 50 anos e é de Lisboa. Candidatou-se, Este ano, candidatou-se ao Banco de Ajudas Técnicas Desportivas (BATD), o projeto da Associação Salvador na promoção do desporto adaptado e conseguiu apoio para uma Handbike híbrida de acoplamento a cadeira de liga leve, através do Prémio BPI Capacitar.

Na candidatura ao BATD, o seu treinador, Ricardo, específicava o trabalho essencial que seria feito com o novo equipamento, de forma a aumentar a resistência do Hélder sem prejuízos ao nível físico e da sua lesão e apresentava o plano de provas futuras, onde se destaca a presença no Campeonato Mundial de Atletismo em Londres este ano, em busca do pódio.

E conseguiu! Chegou ao pódio!

Foto: O Praticante