X edição do Dia do Desporto Adaptado

Dia 20 de julho foi um dia aberto ao desporto com a participação de 64 pessoas com deficiência motora para experimentarem 14 modalidades desportivas adaptadas.

Temos de lutar pelo que queremos, aproveitar as oportunidades, como são estes dias abertos, não podemos ficar à espera. O principal é começar. Depois de lhe tomarmos o gosto, é não parar, porque só nos faz bem.
(Teodoro Cândido)

A 10ª edição do Dia do Desporto Adaptado, da Associação Salvador, foi um sucesso!
Mais um ano em que se cumpre o objetivo de promover o contacto com várias modalidades desportivas, incentivar a um estilo de vida saudável e incentivar o convívio em torno da atividade física. Todas estas propostas num só dia em que se quebram barreiras, superam-se receios e confirma-se que o desporto é essencial à vida.

Este dia aberto à prática desportiva, realizou-se a 20 de julho de 2019 e teve a participação de 64 pessoas com deficiência motora

Das 14 modalidades, entre Boxe, Ténis de Mesa, Basquetebol, Tricicleta, Obstáculos, Handbikes, Padel, Dança Contemporânea, Boccia, Polybat, Andebol e Dança, houve a novidade do Taekwondo e CrossFit. O mais incrível na realização deste evento é perceber que muitas pessoas com deficiêcia motora desconheciam que algumas das modalidades são adaptadas e possíveis de praticar. Mais ainda, percebemos que com a possibilidade de experimentarem estes desportos cria-se a possibilidade de ultrapassar limites, de superar barreiras e é um impulso à motivação de fazer algo fora da rotina. O que talvez se torne uma prática saudável, tanto para o bem-estar físico como para realização pessoal com o convívio e socialização.

Com o especial apoio da Fundação INATEL, que é anfitreã e acolhe o Dia do Desporto Adaptado no Parque de Jogos 1º de Maio, em Alvalade (Lisboa).
Agradecemos também à RENColoplaste e IPDJ, como principais mecenas, e ainda, A Marmita e Celeiro por todo o apoio prestado.

Mais uma vez este evento não se teria realizado sem a enorme ajuda de todos os voluntários que colaboraram connosco neste dia!

Obrigado a todas as pessoas que participaram!

O desporto faz bem à saúde e a si também!
Se ainda não se increveu no projeto de Desporto Adaptado da Associação Salvador, saiba muito mais AQUI!