Uber lança novo serviço em parceria com a Associação Salvador

O novo serviço Uber Assist estará disponível a partir de dia 3 de dezembro. Motoristas sensibilizados e com formação específica. O serviço cobre todo o território nacional, destinado a qualquer pessoa com mobilidade reduzida, que consiga deslocar-se num carro não adaptado.

A partir de hoje, 3 de dezembro, em que se assinala o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Uber disponibiliza um programa de viagens em parceria com a Associação Salvador – O Uber Assist.

Este serviço permite que motoristas, formados pela Uber em parceria com a Associação Salvador, recebam mais pedidos de viagens ao mesmo tempo que ajudam pessoas no seu dia-a-dia. Os motoristas são mais sensibilizados e com formação específica de modo a saberem como atuar quando recebem estes pedidos.

Esta parceria tem como objetivo contribuir para uma maior autonomia das pessoas com mobilidade reduzida, oferecendo um serviço de mobilidade para se deslocar de um ponto A a um ponto B. Este serviço não inclui carros adaptados, sendo realizado num carro normal já utilizado nos restantes serviços Uber.

Manuel Pina, Diretor Geral da Uber em Portugal, afirma que “acreditamos que o acesso à tecnologia e soluções de mobilidade segura e flexível deve acontecer para todos. Este é um primeiro passo para contribuir para uma mobilidade mais inclusiva e continuaremos a trabalhar lado a lado com a Associação Salvador para criar a solução ideal, nomeadamente uma frota acessível.”

“Este é o início de um caminho com a Uber, para termos mais motoristas sensibilizados e caminharmos para a solução ideal de um dia a Uber disponibilizar um serviço com frota acessível. Ainda não é possível atualmente porque não existe um número de carros adaptados suficiente, e por isso deixamos o apelo a todas as pessoas que tenham carros adaptados e interesse em efetuar estes serviços para contactarem a Uber e mostrarem interesse em fazer parte de uma futura frota acessível. Caminhamos juntos para um Portugal mais acessível e inclusivo a todos” , refere Salvador Mendes de Almeida, da Associação Salvador.

O novo serviço Uber Assist está sujeito à mesma tipologia de preço que o UberX. A Uber disponibiliza a aplicação de viagens em 100% do território português. Desde a chegada da Uber a Portugal já foram realizados mais de 3 milhões de downloads da aplicação.