Trail Encostas de Xira apoia Associação Salvador

No âmbito do projeto Kms de Vida, o Alverca Urban Runners e o Trail Encostas de Xira apoiam a missão da Associação Salvador, correndo por quem não pode.

Organizado pelos Alverca Urban Runners, o Trail “Encostas de Xira” acontece no próximo dia 8 de setembro de 2024.

De carácter competitivo e lúdico, o evento é um conjunto de provas de trail running – corrida de montanha e trilhos, a decorrer na Quinta Municipal de SubSerra. Ao mesmo tempo que convida todos os participantes a praticarem desporto, o Trail “Encostas de Xira” procura mostrar a riqueza natural do Concelho de Vila Franca de Xira.

Nesta sua 3ª edição, a organização junta-se aos Kms de Vida, um movimento solidário da Associação Salvador.

O que é o projeto Kms de Vida?

projeto Kms de Vida consiste em transformar cada km de uma prática desportiva num donativo para a Associação Salvador.

Como tal, sendo o Trail Encostas de Xira focado em percorrer kms na zona de Vila Franca de Xira, o grupo Alverca Urban Runners aceitou o desafio de integrar esta missão solidária. Correndo por quem não o consegue fazer, todos os atletas participantes na prova irão contribuir diretamente para projetos que ajudam a vida diária de quem tem deficiência motora. Incluindo o projeto de Desporto, que incentiva à prática contínua de atividade física.

Como participar na ação do Trail Encostas de Xira?

Para se inscrever no Trail Encostas de Xira e, ao mesmo tempo, participar nesta iniciativa solidária, apenas tem de se inscrever em qualquer uma das modalidades da prova.

Automaticamente, cada inscrição irá reverter 3€ a favor dos projetos da Associação Salvador, que englobam áreas como Emprego, Respostas e Apoios Sociais, e Desporto. Caso deseje fazer parte desta iniciativa, basta fazer a sua inscrição no site oficial do Trail Encostas de Xira.

Cartaz Trail Encostas de Xira 2024

As inscrições já se encontram na sua 2ª fase, fechando apenas a 31 de agosto de 2024.

Estão disponíveis quatro modalidades diferentes de participação:

• Trail Longo (31 km)
  • Trail Curto (17 km)