Terminam hoje as palestras de sensibilização em escolas promovidas pela Associação Salvador

Palestras "Vamos criar espaços para todos" Foram visitadas 19 escolas por todo o país Participaram um total de 2.840 alunos Contámos com a colaboração de 8 oradores

A Associação Salvador tem vindo a apostar, desde o início da sua atividade, na sensibilização das camadas mais jovens.

Nos últimos dois anos, as palestras a alunos do 3º ciclo e secundário, sob o lema “Vamos criar espaços para todos”, têm tido como principal objetivo formar uma nova geração de pessoas que respeitem a diferença e promovam a igualdade de oportunidades para as pessoas com deficiência. Estes jovens têm um enorme potencial enquanto agentes de mudança, podendo contribuir de forma decisiva para a inclusão das pessoas com deficiência motora.

Termina hoje um novo ciclo de palestras realizadas no ano letivo 2012/13, que decorreram durante os últimos 4 meses, tendo início a 17 de janeiro. No total, foram visitadas 19 escolas de norte a sul do país e contactados 2.840 alunos. Para além de Salvador Mendes de Almeida, contámos com outros 6 oradores (Carlos Nogueira, Cristiano Magalhães, João Baptista, Luís Vaz, Paula Reis e Ricardo Caixinhas), também com deficiência motora e uma história de vida muito interessante, aos quais agradecemos a colaboração.

Agradecemos também à BP e Europcar, que nos apoiaram com o combustível e empréstimo de viaturas para grande parte destas deslocações pelo país.

Aproveitamos para partilhar que em 5 anos de sensibilização em escolas, já contactámos com um total de 9.000 alunos!

Lista de escolas visitadas no ano letivo 2012/13:

Escola E B Dr. Francisco Cabrita (Albufeira) – orador: João Baptista

Externato das Escravas do Sagrado Coração de Jesus (Porto) – orador: Luís Vaz

Escola Profissional da Serra da Estrela (Seia) – orador: Carlos Nogueira

Escola de Hotelaria e Turismo do Douro (Lamego) – orador: Carlos Nogueira

Escola Tecnológica e Profissional de Sicó, polo de Alvaiázere – orador: Carlos Nogueira

Escola Secundária Pedro Alexandrino (Póvoa de Santo Adrião) – orador: Salvador Mendes de Almeida

EPAMG – Escola Profissional e Artística da Marinha Grande – orador: Paula Reis

Agrupamento de Escolas de Carnaxide – Escola Secundária Camilo Castelo Branco – Sede de Agrupamento (Carnaxide) – orador: Salvador Mendes de Almeida

EB 2,3 Alexandre Herculano (Santarém) – orador: Paula Reis

Escola Secundária de Penafiel – orador: Luís Vaz

Agrupamento de Escolas Lousada Norte (2 escolas) (Lustosa) – orador: Luís Vaz