Surf Adaptado com cada vez mais praticantes

projeto "Ondas para Todos" revelou-se um sucesso

A ideia criada pela Associação Salvador tem vindo gradualmente a atrair cada vez mais pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e conta com um balanço francamente positivo no ano que agora termina.

Este ano teve início o projeto “Ondas para Todos”, em parceria com a Portugal Surf Academia, a Marés Vivas e a Cascais Atlântico. A meta foi realizar aulas regulares de surf adaptado na praia de Carcavelos. A primeira edição realizou-se da parte da manhã, às quartas feiras e sábados, entre 15 de junho e 7 de setembro. No entanto, devido ao número crescente de interessados, o prazo foi alargado até finais de outubro.

Carlos Nogueira, praticante de surf adaptado, foi um dos impulsionadores desta ideia e não esconde a felicidade “do contato com o mar”, e realça a “satisfação e prazer que traz às pessoas, por ser uma prova de superação”.

Uma das coisas boas que aconteceu no surf nacional em 2013.

In Surf Total em 31/12/2013