Salvador embaixador da Wings For Life World Run – Portugal

Wings For Life World Run Salvador Mendes de Almeida

Apoio total de Salvador

Por Equipa redbull.pt em 29 Janeiro 2014

Devido ao seu percurso e visão Salvador mostra um grande entusiasmo pela Wings for Life World Run.

Tinha 16 quando um acidente de moto o deixou tetraplégico. Empenhado em ajudar casos como o que ele próprio viveu, criou uma associação e tem-se dedicado à melhoria das condições de vida de todas as pessoas de mobilidade reduzida. Devido ao seu percurso e visão mostra um grande entusiasmo pela Wings for Life World Run.

1. O que pensas da Fundação Wings for Life em termos gerais?
Pelo que conheço da Fundação Wings for Life acredito que está a desempenhar um papel preponderante ao possibilitar a diversos cientistas a viabilidade de realizarem estudos em várias áreas, com a finalidade de descobrir uma cura para as lesões medulares. Estes estudos podem vir a representar uma melhoria da qualidade de vida para mim e para muitos milhões de pessoas por esse mundo fora. Acredito que com os desenvolvimentos tecnológicos dos últimos anos e os avanços científicos (Ex: células estaminais) que a cura ou parte dela possa estar muito próxima de ser encontrada.

2. O que achas da ideia da Wings for Life World Run?
Achei uma ideia fantástica. Um conceito inovador e que une o mundo por uma causa.

3. O que mais te agrada neste conceito? (corrida global, todos a correrem ao mesmo tempo em todo o mundo, formato da corrida, ideia de angariar fundos para a investigação da cura para a espinal medula)
Agrada-me o facto de ser uma corrida global e a ideia de através da mesma se poder angariar fundos a uma escala mundial. Projeto inovador e ambicioso. Um pouco à imagem da Associação Salvador.

Aumentar O objectivo de Salvador© Paulo Calisto | Red Bull Contentpool

4. O que significa para ti ser embaixador?
É com enorme orgulho que sou embaixador desta causa que pode beneficiar milhões de pessoas em todo mundo. Ser uma das caras deste evento é inspirador e faz-me acreditar que haverá certamente um futuro melhor para milhões de pessoas que sofrem de lesões medulares.

5. Estás a pensar participar?
Claro que sim. Desde que a organização me permita participar na minha HandBike, será um orgulho poder participar.

6. Qual é o objectivo que pensas estabelecer?
Participar e estar na companhia de amigos, juntos por uma causa. O objetivo, é mais do que ganhar, não desistir, que é o meu lema. É inevitável que em algum ponto serei apanhado e desclassificado mas…