Sagres e Minipreço lançam campanha de sensibilzação

Campanha de Sensibilização para uma condução mais segura

A Cerveja Sagres sem álcool e o Minipreço apresentaram uma Campanha inovadora de sensibilização para um consumo moderado e responsável de bebidas alcoólicas e promoção de uma condução segura.

Sob o mote “Aprecia com moderação cada dia”, a Campanha decorre de Norte a Sul do país até ao dia 13 de agosto, em todas as Lojas Minipreço. Esta campanha tem como objectivo principal informar todos os consumidores sobre os riscos e os efeitos de um consumo abusivo de bebidas alcoólicas, assim como os perigos associados à condução, procurando, por outro lado, sensibilizar para o consumo moderado e responsável de bebidas alcoólicas e para a adoção de comportamentos responsáveis.

A inédita ação desenvolvida a nível nacional tem como parceiros institucionais a Associação Salvador, a Prevenção Rodoviária Portuguesa (PRP) e a CoopTáxis.

Procurando elevar a experiência e a demonstração clara de quais os efeitos e as consequências de um consumo abusivo de bebidas alcoólicas, a Campanha “Aprecia com moderação cada dia”, desenvolvida pela Cerveja Sagres sem álcool e pelo Minipreço, terá à disposição dos Clientes em 24 lojas Minipreço Family, selecionadas a nível nacional, simuladores de capotamento. Nas lojas Minipreço Market os Clientes serão desafiados a fazer um percurso traçado no chão, usando uns óculos especiais que simulam a visão de uma pessoa com cerca de 0,8g/l de álcool no sangue, experienciando desta forma os efeitos de uma condução com aquela taxa de alcoolemia.

Com estes dois simuladores, a Cerveja Sagres sem álcool e o Minipreço procuram transmitir uma mensagem de sensibilização e apelam ao público em geral para o consumo moderado e responsável, de forma a reduzir os índices de sinistralidade e contribuir para um verão ainda mais seguro.