Resultados projeto Ação Qualidade de Vida 2018

Este ano de 2018, a Associação Salvador recebeu 101 candidaturas, e após criteriosa avaliação do júri nomeado, será possível apoiar 30 pessoas!

A Ação Qualidade de Vida é um processo de candidatura anual criado pela Associação Salvador para atribuir apoios diretos e pontuais a pessoas com deficiência motora e comprovada falta de recursos financeiros. Apresenta agora os resultados às candidaturas de 2018!

Este ano de 2018, a Associação Salvador recebeu 101 candidaturas as quais representaram um valor total de pedidos superior a 600 mil euros. Após criteriosa avaliação do júri nomeado, e uma vez que a verba disponível é de 100 mil euros, consegue apoiar 30 pessoas!

A Cerimónia de Entrega de Apoios da Ação Qualidade de Vida realiza-se a 10 de Outubro em Lisboa em hora e local a indicar.

Este resultado não seria possível sem o apoio dos mecenas: Brisa, Continental, Delta, Fundação Calouste Gulbenkian, Novo Banco e Semapa.

Lista de pessoas apoiadas – Ação Qualidade de Vida 2018

101 candidaturas recebidas, valor total de pedidos superior a 600.000,00€

Candidatos apoiados: 30

(14 apoios na categoria obras em casa, 12 apoios na categoria de formação e emprego, 4 apoios na categoria criação do próprio negócio)

A verba disponível é de 100.000 euros.

Categoria Obras em Casa:

• Adriana Maria Torres de Carvalho, Lisboa | Paralisia Cerebral | Adaptação do WC
  • Aida da Conceição Alberto Pinheiro Abelha, Vila Franca de Xira | Paraplegia | Melhoria de acessibilidade no acesso à habitação
  • Ana Filomena Nobre Freitas, Santarém | Paralisia Cerebral | Adaptação do WC
  • Ana Maria da Silva Oliveira, Braga | Esfacelo do membro inferior direito e outros | Melhoramento das acessibilidades no acesso à garagem
  • Bruna Filipa Ferreira de Barros, Porto | Paralisia Cerebral | Melhoria da Acessibilidades na Habitação
  • Eulália Ester Veríssimo, Porto | Esclerose Múltipla | Adaptação do WC
  • Inês da Silva Marcelino, Linda a Velha | Adaptação do WC
  • João Carlos Sousa Queirós, Santarém | Paraplegia | Adaptação do WC
  • José Mário Ronda Almeida, Elvas | Paraplegia | Adaptação do quarto e WC
  • Maria Manuela da Mota Fernandes Pereira, Porto |  Esclerose Múltipla | Adaptação do WC
  • Pedro Miguel Souto Pinto, Lisboa | Esclerose Lateral Amiotrófica | Adaptação do WC
  • Sara Sofia Cordeiro Gonçalves, Porto | Paralisia Cerebral | Adaptação do WC
  • Simone da Silva Machado Fragoso, Setúbal | Nanismo acondroplásico | Adaptação do WC e instalação elétrica
  • Tiago Dias Gueifão, Santarém | Distonia Generalizada | Adaptação do WC

Categoria Formação e Emprego:

• António José Navarro da Silva, Funchal | Tetraplegia | Equipamento Informático
  • Carla Patrícia Sousa e Santos, Porto | Espina Bifida | Curso de Formação
  • César Alberto Marques Coelho, Porto | Paraplegia | Viatura  Automóvel
  • Fátima Margarete Matos Carvalho, Braga | Artrogripose | Equipamento Informático
  • Jacinto Paulo Coutinho Silva, Porto | Neuromusculoesquelética | Equipamento Informático
  • Lassana Indjai, Lisboa | Paraplegia | Equipamento Informático
  • Márcio Ricardo Alves Martins, Porto | Tetraplegia | Equipamento Informático
  • Maria Goreti Ribeiro Roças, Lisboa | Miastenia Congénita | Curso de Formação
  • Nuno Gonçalo Brandão Cardoso Vieira, Porto | Paraplegia | Equipamento para escritório
  • Sérgio Alexandre Soares Martins Lopes, Lisboa | Tetraplegia | Curso de Formação
  • Soraia Patrícia Sousa e Santos, Porto | Distrofia Muscular | Curso de Formação
  • Tânia Isabel Marques Correia, Lisboa | Paraparesia Incompleta | Propinas

Categoria Criação do Próprio Negócio:

• Nuno Miguel de Carvalho Fernandes, Moita | Tetraplegia | Apoio financeiro para a criação de campanha de comunicação e marketing da empresa “Warrior Mata Clothing”
  • Lídia Maria de Oliveira Rodrigues, Porto | Amputação de membro superior | Apoio financeiro para criação de clínica de terapias várias
  • Luís Carlos Sousa Freitas, São Miguel | Paraplegia | Apoio financeiro para criação e negócio de algodão doce e pipocas – “Pipocas Gourmet”
  • Va Nancassa, Lisboa | Paraplegia | Apoio financeiro para a criação de negócio e formação em design

Parabéns aos Vencedores!

Juntos Mudamos cada vez mais VIDAS!