Resultados Ação Qualidade de Vida 2013

60.000€ de apoios 17 candidatos apoiados de entre 49 candidaturas válidas

O júri da Ação Qualidade de Vida, constituído por Salvador Mendes de Almeida, a Médica Fisiatra Dra. Maria do Carmo Cary e a Terapeuta Ocupacional Dra. Alda Queimado, após avaliação das 49 candidaturas válidas recebidas no âmbito da Ação Qualidade de Vida 2013, tomou a decisão de atribuir os seguintes apoios no valor de 60.000€, orçamento disponível para esta iniciativa:

Categoria Vida com Dignidade (por ordem alfabética):

Abel Carvalho, Tetraparésia espástica causada por paralisia cerebral, 35 anos, Alijó/ Vila Real – Apoio atribuído: Cama articulada em 2ª mão

Carlos Daniel Nóbrega Pires, Tetraparésia espástica causada por paralisia cerebral, 8 anos, Loures/ Lisboa – Apoio atribuído: Cadeira de rodas manual

Bruno Miguel Faria Moreira, Tetraplegia causada por paralisia cerebral, 25 anos, Lustosa/ Porto – Apoio atribuído: Computador + Magic Eye + Grid 2

Daniel Kennedy Rodrigues, Paraplegia, 19 anos, Lisboa – Apoio atribuído: Computador e sessões de fisioterapia

Eusébio Nicolau Rodrigues Camacho, Paraplegia, 27 anos, Funchal/ Madeira – Apoio atribuído: Cadeira de rodas manual ultraleve

Fernando Silva, Paraplegia, 63 anos, Matosinhos/ Porto – Apoio atribuído: Adaptação WC

Gorete dos Anjos Pinto Borges, Tetraparésia espástica-distónica causada por paralisia cerebral, 41 anos, Chaves/ Vila Real – Apoio atribuído: Cadeira manual posicionamento com assento moldado

Francisca Pinto Morais, Paralisia cerebral espástica bilateral, 29 anos, Mondim de Basto/ Vila Real – Apoio atribuído: Cadeira de rodas elétrica

José António Abreu de Sousa, Ataxia de Friedrich, Funchal/ Madeira – Apoio atribuído: Cadeira de rodas elétrica

Marta Sofia Leite Monteiro, Paraplegia, 28 anos, São João da Madeira/ Aveiro – Apoio atribuído: Cadeira de rodas elétrica

Sandra Silva, Tetraparésia espástica causada por paralisia cerebral, 34 anos, Santana/ Madeira – Apoio atribuído: Cadeira de rodas elétrica com sistema de posicionamento

Categoria Mudança de Vida (por ordem alfabética):

Carina Cristina Codeço Brandão, Polineuropatia Muscular, 29 anos, Lisboa – Apoio atribuído: Plataforma elevatória

José Carlos Silva, Paraplegia, 44 anos, Coimbra – Apoio atribuído: Handbike em 2ª mão

Rosa Maria Gomes Tavares, Paralisia cerebral, 41 anos, Santa Maria da Feira/ Aveiro – Apoio atribuído: Computador

Sara Andreia Figueiredo Livramento, Paralisia Cerebral atetosa, 32 anos, Sintra/ Lisboa – Apoio atribuído: Computador

Va Nancassa, Paraplegia, 23 anos, Palmela / Setúbal – Apoio atribuído: Computador

Vanessa Helena Vieira Lopes, Paraplegia (amputada na perna direita) e invisual, 37 anos, Miranda do Corvo/ Coimbra – Apoio atribuído: Computador

Todos os candidatos, selecionados ou não, irão receber uma informação escrita nos próximos dias por parte da Associação Salvador.

A Associação Salvador tem a noção que ficaram por apoiar muitas situações necessitadas, sendo que irá fazer o possível para tentar angariar fundos adicionais, através de plataforma Preencha Esta Vida, entre outros meios, por forma a conseguir apoiar mais algumas candidaturas que não foram contempladas nesta fase.