O QUE FAZEMOS:
Academia-Consultoria-Acessibilidades

Diversity Awards

Em parceria com Consumer Choice
Sistema de Diagnóstico e Reconhecimento da Diversidade nas organizações, que avalia e quantifica a diversidade na empresa segundo uma lista de indicadores e dimensões.

As entidades que demonstram índices elevados de diversidade interna, serão reconhecidas com um Diversity Award, atestando as suas boas práticas nesta área.

O processo de avaliação e atribuição dos prémios conta com a parceria técnica e expertise da Consumer Choice.

Como funciona?

Qualquer entidade com mais de 20 colaboradores pode candidatar-se. Com o apoio da Consumer Choice, são auscultados colaboradores, líderes e equipa de recrutamento e seleção e são analisados os seus perfis e as suas experiências na empresa, ao nível da cultura organizacional, políticas e práticas de recrutamento e de retenção e desenvolvimento. No final é entregue um relatório com a avaliação das várias dimensões e recomendações específicas de melhoria.

Avaliar a diversidade nas organizações é assumir a importância da inclusão, da equidade e da representatividade de diferentes grupos dentro do ambiente de trabalho, normalizar estes temas aos olhos dos colaboradores e da sociedade.

Ao reconhecer e valorizar a diversidade, as organizações tornam-se mais criativas, mais inovadoras, resolvem mais eficazmente problemas e são alvo de maior satisfação e produtividade dos seus colaboradores, na medida em que há uma nova forma de ver a organização através de um ambiente de trabalho mais inclusivo e acolhedor.

José Borralho, Presidente Executivo da Consumer Choice

Temáticas:

• Diversidade de colaboradores;
  • Processos de recrutamento;
  • Formação da equipa de recrutamento e seleção;
  • Políticas inclusivas;
  • Ambiente organizacional e de trabalho;
  • Acesso a formação e progressão.

Outputs:

• Relatório de avaliação do estado interno da organização;
  • Dados e informação para melhorias práticas, possíveis de serem usadas por vários departamentos como Estratégia, Diversidade e Inclusão, Gestão, Recursos Humanos, Marketing e Inovação.