Prémio “Ser Capaz – Investigação e Tecnologia” 2012

Candidaturas para 3ª edição decorrem até 15 de Novembro Prémio no valor de 10.000€ Projetos que facilitem a vida a pessoas com deficiência motora

Encontra-se a decorrer até ao dia 15 de Novembro o período de candidaturas da edição de 2012 do Prémio “Ser Capaz – Investigação e Tecnologia, que esta no conta com o patrocínio dos Laboratórios Abbott e do Banco Espirito Santo e ainda com o apoio logístico da YDreams.

Este prémio anual, no valor de € 10.000,  pretende financiar projetos cujo objetivo seja facilitar a vida das pessoas com deficiência motora, através do desenvolvimento de produtos, instrumentos, tecnologias, metodologias, equipamentos ou sistemas técnicos que previnam, compensem, atenuem ou neutralizem as suas incapacidades.

Podem participar nesta iniciativa pessoas singulares, com mais de 18 anos, e pessoas colectivas, desde que sedeadas em Portugal.

O júri é composto por Salvador Mendes de Almeida (fundador e presidente da Associação Salvador), António Câmara (presidente da YDreams) e Fernando Lobo (professor – DEEI-FCT- Universidade do Algarve). Os resultados serão divulgados no dia 17 de Dezembro de 2012.

A edição de 2012 do Prémio “Ser Capaz – Investigação e Tecnologia” tem o patrocínio da Abbott e do Banco Espirito Santo, e o apoio logístico da YDreams.

Clique aqui para mais informação, regulamento e formulários de candidatura.

Na edição do Prémio “Ser Capaz – Investigação e Tecnologia” 2011 foram apoiados os seguintes projectos:

1º Prémio – € 5.000 – Projeto “DACHOR – lntegrated Design and COntrol of Hybrid Active Orthoses” (Miguel Silva /Jorge Martins/Paulo Melo/Carlos Vasconcelos)

1ª Menção Honrosa – € 3.500 – Projeto IntellWheels (Luis Reis/António Moreira/Marcelo Prety/Brigida Faria /Sergio Vasconcelos)

2ª Menção Honrosa – € 1.500 – Projeto Living Home Center (Carlos Pires/Fernando Pinto /Victor Teixeira)