Prémio BPI Capacitar 2012: Associação Salvador recebe menção honrosa

Prémio BPI Capacitar Associação Salvador recebe menção honrosa no valor de € 31.671

A Associação Salvador recebeu, no âmbito do Prémio BPI Capacitar, uma menção honrosa no valor de € 31.671, para a execução, no próximo ano, do projeto “Semanas de Atividades Temáticas”, que prevê a participação de 60 pessoas com deficiência motora.

O objetivo desta iniciativa é promover a participação social das pessoas com deficiência motora, através da realização de atividades que permitam a partilha de experiências, estimulando assim a autoestima e confiança dos participantes.

Cada semana será subordinada a um tema:

• Cultural – Workshops fotografia, olaria/pintura e escrita criativa, passeios por Lisboa, Queluz e Sintra e visita aos Museus do Oriente e Paula Rego.
  • Radical – Piscina com batismo de mergulho, Salto tandem, Karts, Surf, Passeio de barco no Tejo e Automobilismo (copiloto) no Autódromo do Estoril.
  • Gastronómica – Culinária e cocktails, provas de vinhos, palestra nutrição, visita a horta acessível, visita guiada a uma praça e jantar às escuras.

O BPI, através do Prémio BPI Capacitar, entregou € 700.000 a 18 instituições para o desenvolvimento de projetos que têm por missão a melhoria da qualidade de vida e integração social de pessoas com deficiência ou incapacidade permanente em Portugal. Desde a criação deste prémio, em 2010, o BPI já entregou mais de € 1,5 milhões a diferentes instituições portuguesas.

Para mais informações sobre os projetos vencedores em 2012, clique aqui.