Os eventos de longa duração estão de volta!

O bom tempo está de volta e, com ele, os eventos de longa duração da Associação Salvador! E que bom que foi voltar sair de casa e passar uns dias entre amigos, repletos de gargalhadas, alegria e boa disposição.

No passado dia 2 de junho, a Associação Salvador rumou a Sul, com um grupo de 36 pessoas, 23 das quais com deficiência motora, para uns dias de férias no Algarve.

Como já é tradição, este é um dos eventos mais esperados do ano, onde a diversão é garantida! Houve tempo para visitar o Zoomarine e a Sand City, em Lagoa, e ainda tiveram a oportunidade de fazer mergulho com a Portisub e uma sessão de yoga com a Villa Prana.

Um agradecimento especial à Central de Cervejas, à Portisub, à Sand City, Villa Prana e ao Riverside Hotel, parceiros fundamentais para o sucesso deste evento.

Com os eventos de longa duração, a Associação Salvador pretende dar a oportunidade às pessoas com deficiência motora de viver e partilhar novas experiências e de conhecer pessoas novas, com realidades semelhantes. Estes eventos são “exclusivos” a pessoas com deficiência, sendo que os familiares e/ou cuidadores habituais não os acompanham, dando-lhes oportunidade de gozar de uma férias diferentes.

Visita à Casa Fernando Pessoa

O mês de maio tambem fechou em grande, com a tão esperada visita à Casa Fernando Pessoa, no dia 21.

O grupo de 11 pessoas, 7 com deficiência, tiveram oportunidade de conhecer mais sobre a história do escritor português e dos seus principais heterónimos, visitando o local onde viveu nos últimos anos da sua vida.

Um agradecimento à Casa Fernando Pessoa por nos receber tão bem e parabéns pelo excelente exemplo daquilo que deve ser uma museu acessível!

Muito obrigado Santa Casa da Misericórdia de Lisboa pelo apoio aos eventos da Associação Salvador!