O sucesso da 7ª Edição do Dia do Desporto Adaptado!

O Dia do Desporto Adaptado é uma iniciativa da Associação Salvador que permite experimentar diferentes modalidades desportivas e proporciona um momento de convívio essencial para a plena e ativa participação na sociedade!

No sábado passado, dia 10 de setembro, realizou-se no Parque de Jogos 1º de Maio – Inatel, a 7º edição do Dia do Desporto Adaptado.

Esta iniciativa da Associação Salvador foi mais uma vez sucesso! Estiveram presentes cerca de 35 pessoas com deficiência motora que puderam experimentar várias modalidades desportivas como Padel, CardioFitness, Dança, Handbikes, Judo, Basquetebol e por fim uma nova modalidade, o Polybat.

Para além das modalidades realizaram-se da parte da manhã três palestras sobre: dicas para uma alimentação mais saudável, a importância de um plano de treino e o testemunho de um atleta de basquetebol adaptado.

Depois de um ótimo almoço oferecido pela Marmita e de desfrutarmos de um momento de convívio entre amigos, monitores e voluntários, proporcionou-se ainda a oportunidade de experimentar massagens de relaxamento!

Foi mais um dia único, divertido e cheio de alegria!

Aproveitamos assim para fazer um especial agradecimento à REN, ao IPDJ e à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que apoiaram a iniciativa.

Agradecemos ainda o apoio da equipa de GDD Alcoitão, do Benfica e do Sporting, do Pingo Doce e da Pepsico.

Mais uma vez este evento não se teria realizado sem a enorme ajuda de todos os voluntários que colaboraram connosco neste dia!

Obrigado a todas as pessoas que participaram!

Estejam atentos aos próximos eventos!