Hospital da Luz apoia Associação Salvador com iniciativa solidária

Uma iniciativa conjunta do Hospital da Luz e da Fundação Benfica angariou 5.000€ de apoio direto para os projetos da Associação Salvador.

No passado dia 4 de fevereiro de 2024, o Hospital da Luz lançou uma iniciativa nas redes sociais em parceria com a Fundação Benfica. Durante o jogo do SL Benfica com o Gil Vicente, a conta de Instagram apelou aos seguidores para deixarem, à sua escolha, um like ou comentário em posts ligados a três instituições sociais.

A Associação Salvador foi uma das escolhidas, tendo marcado presença nesta nobre iniciativa ao lado da Operação Nariz Vermelho e Ajuda de Berço. A adesão do público foi massiva, e permitiu que todas as instituições arrecadassem o valor máximo de 5.000€ na forma de donativo direto para as suas causas. Um objetivo que mostrou não custar nada ser solidário, e que foi conseguido ainda antes do final da partida de futebol.

Os donativos foram entregues numa cerimónia nas instalações do Hospital da Luz Lisboa, e juntou os responsáveis das várias instituições a Carlos Móia (presidente executivo da Fundação Benfica), Pedro Líbano Monteiro (administrador executivo do Hospital da Luz Lisboa) e Pedro Patrício (diretor executivo do Hospital da Luz Lisboa), impulsionadores desta iniciativa solidária.

Cerimónia de entrega de donativo do Hospital da Luz e Fundação Benfica

A Associação Salvador marcou presença, fazendo-se representar por Mariana Lopes da Costa, diretora executiva, e João Pedro Silva, da Angariação de Fundos e Envolvimento. O donativo, de 5.000€, será particularmente importante para o projeto de Desporto, que tem crescido exponencialmente para a Associação Salvador. Sandra Manuel e Luís Rodrigues, beneficiários da Associação Salvador, e agora atletas, também marcaram presença, reforçando a importância que este donativo irá ter na melhoria da prática desportiva de muitos beneficiários da Associação.

Ao Hospital da Luz e à Fundação Benfica, um profundo agradecimento por nos integrarem no vosso projeto de responsabilidade social, e impulsionarem o nosso projeto de Desporto. Juntos mudamos vidas!