Fundação Luís Figo financia nova cadeira do Pedro Smith

Preencha Esta Vida Fundação Luís Figo Pedro Smith

No dia 12 de Fevereiro em Matosinhos a Fundação Luis Figo ofereceu ao Pedro Smith, de 13 anos, uma cadeira de rodas de posicionamento que o ajudará a ter uma postura saudável, com vista a tornar mais fácil o seu dia-a-dia.

Com a presença do Salvador Mendes de Almeida e do Luis Figo esta ação de solidariedade marcou a parceria entre a Fundação Luís Figo e a Associação Salvador, pois, como Luís Figo salientou, “é com o trabalho conjunto entre associações e fundações que podemos ajudar mais casos dando cada um o seu melhor”.

Numa união solidária, a Fundação Luís Figo financiou a 100% a aquisição desta cadeira, cruzando esta sua missão com a da Associação Salvador, através da plataforma “Preencha esta vida”, uma plataforma on-line, com o objetivo de angariar fundos junto da sociedade civil e empresarial, visando financiar os casos não apoiados diretamente pelo orçamento inicial da Associação Salvador, mas que foram validados pelo júri da iniciativa “Ação Qualidade de Vida”, num processo de candidatura anual para atribuição de apoios diretos e pontuais a pessoas com deficiência motora e comprovada falta de recursos financeiros.

O Salvador Mendes de Almeida, Presidente da Associação Salvador, comentou: “É muito importante a colaboração entre as várias IPSS e os órgãos públicos, para que com as sinergias criadas se possa melhorar a qualidade de vida das pessoas. A Associação tem muitos pedidos, não consegue chegar a todos os casos, mas através desta parceria de solidariedade foi possível responder ao caso do Pedro. Agradecemos esta concretização à Fundação Luís Figo”

.