Área de atuação: Integração

Espírito de Natal já se sente pela Associação Salvador

Este ano foram dois jantares de Natal que marcaram o arranque da época natalícia para a equipa da Associação Salvador, num convívio que juntou familiares e amigos.

O Natal com a Associação Salvador arrancou neste ano de 2023 ainda em novembro. Como tem sido nossa tradição, juntámos familiares e amigos pela cidade de Lisboa e do Porto para os nossos jantares de Natal e a festa não podia ter sido mais divertida, com maravilhosos reencontros, muitas histórias e propícia a novas amizades.
Na noite de 30 de novembro levámos o espírito natalício até ao Hotel Corinthia, onde reunimos 135 pessoas à mesa, 66 das quais pessoas com deficiência. A noite foi marcada por um temporal, mas no nosso Jantar de Natal o que reinou foi a boa disposição. Os momentos mais animados da noite foram dinamizados pelo incrível músico Ricardo Reis Pinto, que também entoou várias canções conhecidas de todo o grupo. Houve espaço para todos mostrarem os seus dotes musicais, mas as estrelas da festa foram as crianças que juntaram-se à música mas também tiveram destaque na pista de dança.

Uma semana depois, a festa rumou até terras nortenhas. Foi no dia 6 de dezembro que nos juntámos a familiares e amigos na Quinta da Igreja. De um grupo de 92 pessoas, das quais 52 pessoas com deficiência, contrariámos uma noite de frio com um ambiente caloroso e muito animado. O famoso prato de bacalhau imperou nas mesas mas o trunfo da noite foi mesmo a voz de Ruben Portinha, o nosso músico da noite. O dia seguinte avizinhou trabalho para muitos mas ainda tivemos vontade e energia para karaoke e dança, tudo num espírito muito natalício entre equipa da Associação Salvador e amigos.

Obrigado a todos os que se quiseram juntar a estas festas!

E porque o Natal é uma época de agradecimentos, não podemos deixar de referir um obrigado muito especial a todos os nossos parceiros destes dois eventos. À Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, pelo seu apoio neste projeto integrado no  plano de Eventos de Convívio, mas também aos espaços que acolheram os Jantares de Natal e aos parceiros que contribuíram para os cabazes natalícios.