Empregabilidade da Pessoa com Deficiência – um artigo de Salvador Mendes de Almeida no Sapo

"A empregabilidade desempenha um papel crucial na vida de qualquer pessoa."

“Quando temos um emprego, desenvolvemos um sentimento de pertença a uma cultura organizacional, com determinados valores, ritmos e formas de trabalho, na qual podemos realizar novas aprendizagens e partilhar experiências entre pares, o que nos faz crescer enquanto profissionais. A diversidade dos colaboradores ganha um novo peso quando as entidades estão abertas à partilha de experiências e à transferência dessas mesmas para o ambiente de trabalho.

(…)

A missão da Associação Salvador passa essencialmente pela melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência motora e, neste sentido, apostamos na área da empregabilidade, uma vez que esta área tem ligação direta e de causa/efeito na qualidade de vida da pessoa.

A realização pessoal de ter um emprego e sentir-se útil, está intimamente ligada à saúde emocional da pessoa com deficiência motora, contribuíndo para o aumento da sua auto-estima e confiança.”

Leia AQUI o artigo completo no Sapo de Salvador Mendes de Almeida, Fundador da Associação Salvador