Dois workshops com impacto nos candidatos do projeto Apoio ao Emprego Lisboa

Dois workshops que ajudaram os candidatos a melhorar as apresentações de si próprios na procura de emprego, e também ajudam a explorar e reflectir sobre as competências transvesais.

A Associação Salvador realizou dois workshops, no âmbito do Apoio ao Emprego, para os candidatos inscritos e acompanhados no projeto.

O 1º workshop teve lugar no Double Tree by Hilton Hotel Lisboa – Fontana Park, no dia 26 de março, orientado por Bruno Santos da Cognizant.
Com o título “Como melhorar o meu Cv e LinkedIn”, o objetivo deste workshop era ajudar a criar, desenvolver e aperfeiçoar o curriculum vitae, perceber as funcionalidades e criar (ou melhorar) o perfil de LinkedIn. Mais ainda, foi uma formação que ajudou a refletir sobre a a utilidade e objetivo destas ferramentas para a sua auto-promoção ao nível profissional.

Para as 11 pessoas com deficiência motora que participaram, foi uma experiência bastante interessante, porque teve uma grande componente prática. Gostava de repetir, para aprender mais! Ajudou-me a perceber o que poderia melhorar, testemunho de um dos participantes.

O 2º workshop realizou-se a 10 de maio, sob o tema Soft-skills, no Double Tree by Hilton Hotel Lisboa – Fontana Park. Com a orientação de Ana Henriques e Luís Ventura, da Cofidis, este workshop teve como objetivo potenciar as competências transversais que podem ajudar na obtenção do emprego, as chamadas ‘soft skills’, como o autoconhecimento, comunicação, flexibilidade e adaptabilidade.

O feedback dos 11 candidatos presentes nesta formação foi bastante positivo, conforme escreveu um dos participantes na avaliação de satisfação: “Achei muito interessante a realização do teste de personalidade como se adequa a pessoa que sou.”

O projeto de Apoio ao Emprego Lisboa conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.