De 28 de Novembro a 2 de Dezembro: Associação Salvador promove “Semana das Capacidades”

A "Semana das Capacidades" tem como objectivo a sensibilização da população para as capacidades das pessoas com deficiência motora Palestras de Salvador Mendes de Almeida, Carlos Lourenço, Carlos Nogueira, Filipa Bento e Filomena Franco, moderadas pela jornalista Laurinda Alves 28 de Novembro - Beja - às 14h30 no Auditório 1 do Instituto Politécnico de Beja 29 de Novembro - Portalegre - às 14h30 no Centro de Congressos, na Câmara Municipal de Portalegre 30 de Novembro - Castelo Branco - às 14h30 no Auditório da Biblioteca Municipal de Castelo Branco 01 de Dezembro - Guarda - às 14h30 na Sala Dr. Almeida Santos, na Câmara Municipal da Guarda 02 de Dezembro - Bragança - às 11h no Auditório Dionísio Gonçalves, na Escola Superior Agrária de Bragança

A Associação Salvador irá promover entre os dias 28 de Novembro e 2 de Dezembro a “Semana das Capacidades” que irá percorrer 5 cidades do interior do país: Beja, Portalegre, Castelo Branco, Guarda e Bragança, tendo como objectivo a sensibilização da população para as capacidades das pessoas com deficiência, contribuindo assim para desmistificar alguns preconceitos face à deficiência motora.

As palestras serão dadas por cinco pessoas com diferentes tipos de deficiência motora – Salvador Mendes de Almeida, Carlos Lourenço, Carlos Nogueira, Filipa Bento e Filomena Franco – e irão ser moderadas pela jornalista Laurinda Alves em Beja, Portalegre e Castelo Branco. Haverá também uma exposição interactiva.

No decorrer das palestras serão abordados vários temas relacionados com a integração social de pessoas com deficiência motora – desporto adaptado, empreendedorismo, integração profissional, percurso escolar, vida familiar, acessibilidades, entre outros – mostrando como as pessoas com deficiência podem e devem ter vidas perfeitamente normais.

Calendarização das Palestras – “Semana das Capacidades”;

• 28 de Novembro – Beja – às 14h30 no Auditório 1 do Instituto Politécnico de Beja*
  • 29 de Novembro – Portalegre – às 14h30 no Centro de Congressos, na Câmara Municipal de Portalegre*
  • 30 de Novembro – Castelo Branco – às 14h30 no Auditório da Biblioteca Municipal de Castelo Branco*
  • 01 de Dezembro – Guarda – às 14h30 na Sala Dr. Almeida Santos, na Câmara Municipal da Guarda
  • 02 de Dezembro – Bragança – às 11h no Auditório Dionísio Gonçalves, na Escola Superior Agrária de Bragança

* Estas palestras serão moderadas pela jornalista Laurinda Alves

A iniciativa “Semana das Capacidades” pretende assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência que se comemora a 3 de Dezembro e conta com o apoio dos mecenas da Associação Salvador – Semapa e Banco Espírito Santo – sendo também um projecto co-financiado pelo INR, I.P. SubPrograma Para Todos.

Os espaços para a realização das palestras foram cedidos pelo Instituto Politécnico de Beja, Câmara Municipal de Portalegre, Câmara Municipal de Castelo Branco, Câmara Municipal da Guarda e Instituto Politécnico de Bragança.

Contamos com a sua presença! A entrada é livre!

Clique aqui para confirmar a sua presença.