Comemoração do 10º aniversário da Associação Salvador e Jantar de Natal

Jantar de Natal 10º Aniversário

A noite de 3 de Dezembro esteve carregada de simbolismo para a Associação Salvador.

O jantar de Natal que acolheu 105 convidados, decorreu no Hotel Sana Lisboa e serviu de palco para as comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e dos 10 anos de existência da Associação.Foi com muito entusiasmo e boa disposição que as 47 pessoas com deficiência motora, 37 das quais em cadeiras de rodas, acompanhantes, equipa, amigos e voluntários da Associação desfrutaram ao longo de quase 4 horas, de uma noite carregada de espírito natalício onde a partilha e as surpresas se fizeram sentir.

Durante o discurso do Salvador, os amigos Maria Antónia e Hélder Mestre ficaram a saber que foram os felizes contemplados com a oferta de 2 smartphones patrocinados pela Fundação PT em parceria com a HTC, recebendo-os das mãos de Rita Uva, voluntária da Associação e colaboradora da PT.

Não podemos deixar de dar destaque a uma convidada muito especial, Deema Mimi, refugiada palestiana de 16 anos, que chegou até nós pelas mãos da também presente Laurinda Alves. Ao partilhar a sua história pessoal com todos os presentes, a Deema Mimi deixou no ar a importante mensagem de que não é preciso estar numa cadeira de rodas para sentir a sua liberdade pessoal ameaçada e ter que lutar diariamente para ultrapassar barreiras e obstáculos que condicionam a sua vida. Ela tem-no sentido na pele e o seu lema de vida passou a ser “To exist is to resist!”.

E porque a noite era de festa, houve espaço para um momento de fado protagonizado pelo nosso querido amigo e voluntário João Moreira Rato e para uma atuação do grupo Alldança que, com o brilhantismo da sua prestação, contagiaram todos os convidados que dançaram pela noite dentro. Houve ainda tempo para cantar os parabéns e apagar as velas do bolo de aniversário.

Muito obrigada a todos os que contribuíram para que esta tenha sido uma …Grande Noite!