NOTÍCIA

Ciclista paraplégico completa o percurso mais difícil do mundo de downhill

Atleta paraplégico filma o momento em que faz uma descida de 2,8km em moto adaptada

Martyn Ashton esteve durante 5 meses no hospital em 2013 com uma lesão vertebro-medular, devido a uma acrobacia mal conseguida que o fez cair de uma altura de 3 metros no Moto GP, em Silverstone.

No último domingo divulgou um vídeo no qual mostra a sua descida de 2,8km numa moto adaptada daquele que é considerado o percurso de downhill mais difícil do mundo.

“Foi aterrorizador!”, disse o atleta de 42 anos, que espera poder inspirar os outros a desafiarem os seus próprios limites.

Martyn confessa que sempre soube que ia conseguir guiar uma moto outra vez, apesar de ter consciência que a sua paraplegia era permanente. “Eu não sei o que isto diz sobre a minha maneira de ser mas a verdade é que nunca pensei ‘Nunca vou guiar uma moto outra vez.’ Optei sempre por pensar ‘Como é que vou conseguir guiar uma moto outra vez?’ Eu não gosto de pensar naquilo que não consigo fazer, mas naquilo que posso e consigo fazer.”

Veja o vídeo surpreendente que mostra um grande momento de superação!

Partilhe esta notícia:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Já conhece os nossos projetos? Descubra-os nas Áreas de Atuação:
ENVOLVA-SE
Faça parte desta causa!

O seu apoio é muito importante. Fazer a diferença na vida das pessoas com deficiência motora está ao seu alcance.

Conheça as diferentes formas de apoiar o trabalho da Associação Salvador e junte-se a nós na ambição de tornar Portugal mais inclusivo e acessível.

Um pequeno gesto que contribui para a inclusão!

Siga-nos e acompanhe as últimas novidades
LinkedIn
YouTube
Instagram