Cerimónia de Entrega de Apoios “Acção Qualidade de Vida 2011”

Cerimónia no espaçoBES Arte & Finança Dia 25 de Outubro, 18h30 Entrega de apoios a 31 pessoas no valor de 100.000€ Lançamento plataforma de crowdfunding para apoiar restantes casos. Presença Ministro Solidariedade e Segurança Social, Dr. Pedro Mota Soares.

A Associação Salvador realizou no dia 25 de Outubro, pelas 18h30, no Espaço BES Arte & Finança, em Lisboa, a cerimónia de entrega de apoios “Acção Qualidade de Vida” a 31 pessoas, no valor de 100 mil euros.

Consulte aqui a lista dos apoiados.

A cerimónia de entrega de apoios “Acção Qualidade de Vida 2011”, no decorrer da qual fo lançada a plataforma de angariação de fundos, contou com a presença do Ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares

A Acção Qualidade de Vida é uma iniciativa anual da Associação Salvador, que atribui apoios diretos e pontuais a pessoas com deficiência motora e comprovada falta de recursos financeiros. Como o valor das candidaturas recebidas em 2011 foi muito superior à verba disponível – 100 mil euros doados pelas entidades Semapa, Banco Espírito Santo, Fundação Calouste Gulbenkian ,marca de vinhos Lancers Free  e ainda pelos inumeros particulares que contribuiram para esta causa através da aquisição de meterial de  merchandising da Associação Salvador – a Associação Salvador desenvolveu em parceria com a Link Consulting uma plataforma de Crowdfunding www.preenchaestavida.com,  lançada nesta cerimónia, através da qual qualquer pessoa ou entidade pode contribuir, com um donativo, para que os pedidos de apoio não contemplados no orçamento inicial se vão tornando realidade. O ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares, fez o primeiro donativo desta nova plataforma.

No decorrer da cerimónia a jornalista Fernanda Freitas entrevistou algumas das pessoas com deficiência motora que foram apoiadas pela “Acção Qualidade de Vida 2011”, com apoios diversos como cadeiras de rodas e outros equipamentos que melhoram a autonomia e o bem-estar dos apoiados, computadores que vão possibilitar o desenvolvimento de competências profissionais, entre outros.