Cerimónia Ação Qualidade de Vida 2016!

No passado dia 22 de Setembro a Associação Salvador realizou na Fundação Calouste Gulbenkian a cerimónia de entrega de apoios da 9ª Edição da Ação Qualidade de Vida 2016.

Esta iniciativa permitiu apoiar 23 pessoas com deficiência motora e baixos recursos financeiros, com um valor total de 100.000 € nas categorias de Formação e Emprego, Criação do Próprio Negócio, Desporto e Obras em Casa.

Para a atribuição dos apoios de 2016 a Associação Salvador contou com o valor angariado junto dos Grandes Mecenas deste projeto, a Fundação a Calouste Gulbenkian, a Semapa, o Novo Banco, a Brisa e a Delta Cafés. Este ano contou ainda com a fantástica parceria da REN e do ACP e com os apoios da eSolidar, Jason Associates, Mercer, Compuworks, Bel, C. Santos VP, Mobilidade Positiva, Carmen Rodrigues, Filipa Sáragga, Maísa Champalimaud, Gonçalo Salgado e Movimento 1 Euro.

Um dos 23 dos beneficiários é Marco Gonçalves de 22 anos, integrante da Seleção Nacional de basquete em cadeira de rodas e que participou este ano no Europeu da Bósnia para a modalidade. Através da oferta de uma nova cadeira adaptada foi possível melhorar a performance deste atleta ao serviço da Seleção Nacional, um jovem que ficou paraplégico aos 2 anos vítima de atropelamento.

Ao longo das 9 edições da Ação Qualidade de Vida foram já apoiadas 133 pessoas com deficiência motora, num valor total de 779.045,97 €. Com uma elevada solicitação anual, esta foi a forma que a Associação Salvador encontrou para gerir, avaliar e dar resposta a parte destes pedidos. Para Salvador Mendes de Almeida, Presidente da Associação Salvador “qualquer cidadão independentemente da sua condição, com ou sem deficiência, com ou sem mobilidade, tem direito a ter uma vida com dignidade, ocupando ativamente o seu papel na sociedade”.

As candidaturas são cada vez mais e na tentativa de chegar a mais pessoas e encontrar solução para mais situações que precisam de apoio, foi criada a plataforma de crowdfunding  “Preencha esta Vida”, onde qualquer pessoa pode fazer o seu contributo a partir de 1€ e tornar-se parte desta iniciativa que Muda Vidas!