Candidatos do Projeto Emprego Lisboa desenvolvem competências através de formação em Office

Ao longo do mês de dezembro, os candidatos tiveram oportunidade de aprender a trabalhar com diferentes ferramentas do Office.

Ter um emprego é essencial para a autonomia e para a qualidade de vida de qualquer pessoa. Para pessoas com deficiência motora, não é diferente.

Neste sentido e com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de competências, ao nível pessoal e profissional, a Associação Salvador, em parceria com a ROFF e a Hill + Knowlton Strategies, ofereceu a quatro candidatos do Projeto Emprego Lisboa uma formação em Office.

Ao longo do mês de dezembro, os candidatos tiveram oportunidade de aprender a trabalhar com diferentes ferramentas do Office, como o Word, Power Point e Excel, sob a orientação do Formador Pedro Quintela.

Assim, e de forma a capacitar para a empregabilidade, a Associação Salvador identifica, em conjunto com os candidatos, as suas necessidades formativas, promovendo ações de formação que as colmatem ou encaminhando para outras soluções.

Em Portugal, a taxa de desemprego das pessoas com deficiência motora é significativamente superior à média nacional. Face a esta realidade, a Associação Salvador criou o projeto de apoio ao emprego que tem como objetivo potenciar a integração profissional de pessoas com deficiência motora, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para um mercado de trabalho mais inclusivo. Este projeto teve início em Lisboa em 2015 e no Porto em 2018.

Esta iniciativa só foi possível graças ao apoio da ROFF, da Hill + Knowlton Strategies, do formador Pedro Quintela e da Associação Bússola Coração, enquanto entidade promotora da parceria, a quem a Associação Salvador agradece a disponibilidade.