Campeões 2 lança campanha solidária para Associação Salvador

"Campeões 2" é a sequela do êxito espanhol que mostra que o desporto está ao alcance de todos. Este ano, a sua presença nos cinemas portugueses vai impactar diretamente o trabalho da Associação Salvador.

“Seja solidário! Veja CAMPEÕES 2 nos cinemas e já está a contribuir para a Associação Salvador”

Este é o mote da campanha de lançamento de “Campeões 2”, o mais recente filme espanhol, realizado por Javier Fesser.

Com estreia marcada nos cinemas nacionais para dia 29 de agosto, esta contará com uma vertente solidária, promovendo ainda mais o tema da inclusão. Numa parceria em território nacional, cada bilhete vendido de “Campeões 2” irá reverter parte do seu valor para a missão da Associação Salvador. O objetivo é que se possa continuar a impulsionar os projetos ligados à inclusão de pessoas com deficiência, estando em grande destaque o projeto de Desporto, o tema central desta divertida comédia.

O filme irá estrear em vários pontos do país, distribuído por várias salas de cinema. Poderá comprar os bilhetes nos locais habituais.

Poster do filme Campeões 2

Para Salvador Mendes de Almeida, fundador da Associação Salvador,

Campeões 2 não é apenas um filme, mas um lembrete de que a inclusão está ao alcance de todos e que as barreiras só existem na nossa cabeça. Também na Associação Salvador, através do desporto, procuramos promover um estilo de vida ativo e saudável, fundamental para a integração plena na sociedade. Todos os dias, trabalhamos para desmistificar preconceitos e sensibilizar para temas como as acessibilidades, a inclusão e a igualdade de oportunidades. Filmes como este, são fundamentais para difundir estas mensagens e, de forma simples e divertida, mostrar que não existem impossíveis.

CAMPEÕES 2 estreia a 29 de agosto nos cinemas portugueses

Os Los Amigos ganham pela primeira vez o campeonato espanhol de basquetebol, mas são desclassificados por culpa de Sergio e separam-se de forma dramática. Dois anos mais tarde, Cecilia, uma treinadora inexperiente mas otimista, compromete-se a realizar o sonho de Julio de reunir uma vez mais a equipa. Apesar de uma série de infortúnios associados à chegada de Cecilia, que é rotulada como “azarada”, o entusiasmo dos Los Amigos mantém-se inabalável. Contra todas as probabilidades, acabam por participar num empolgante e inesperado torneio internacional de eSports visto por milhões de pessoas em todo o mundo.

Porquê ir ver CAMPEÕES 2 aos cinemas?

Vanessa Oliveira, apresentadora de televisão, e Ricardo Carriço, ator, são duas das vozes desta solidária, e têm a seu lado dois embaixadores da Associação Salvador que dão o seu testemunho sobre como o filme é impulsionador do tema da inclusão.

Hélder Mestre, atleta paralímpico de Atletismo, revela como é que a história do filme se alinha tão bem com a realidade do desporto nos dias de hoje, e Felismina Gomes, atleta federada de Paraciclismo e Vela Adaptada reforça a importância do desporto no dia a dia, e de como este não tem barreiras para quem procura ser mais ativo.