Associação Salvador recebe prémio Internacional

A Associação Salvador acaba de receber o prémio internacional “Svayam Accessibility Awards 2015”, no âmbito da 14ª conferência Transed que decorreu em Lisboa, um dos maiores fóruns mundiais sobre acessibilidade e mobilidade.

Salvador Mendes de Almeida, Presidente da Associação, recebeu o prémio das mãos de Sminu Jindal, Fundadora e Presidente da Svayam, organização com sede na Índia e que trabalha para desenvolver e apoiar a acessibilidade e mobilidade de pessoas com deficiência motora, invisual ou idosos com mobilidade reduzida no sub-continente indiano.

A conferência, que decorreu pela primeira vez no continente Europeu, foi fundada nos Estados Unidos e nas treze edições anteriores percorreu nove países de vários continentes. O prémio “Svayam Accessibility Awards” foi criado na última edição do Transed que decorreu na Índia e é a primeira vez que é atribuído a uma organização europeia.

Apesar dos milhares de quilómetros que separa Portugal da Índia, a história de Sminu Jindal e de Salvador Mendes de Almeida são semelhantes e ambos criaram associações de referência no apoio a pessoas com deficiência motora nos respetivos países.