Associação Salvador quer encher simbolicamente a Altice Arena para quebrar barreiras pela inclusão

Este é um espetáculo simbólico, que não vai existir na realidade, porque AJUDAR é o verdadeiro espetáculo!

Garanta já o seu bilhete/donativo em: https://blueticket.meo.pt/Event/7708/QUEBRA-DEGRAUS

A Altice Arena e a Meo Blueticket associam-se ao projeto “Quebra-Degraus”, promovendo um evento “simbólico, na maior sala de espetáculos do país, para angariar fundos para a Associação Salvador. O desafio é “esgotar” a Altice Arena, num evento no dia 31 de dezembro, que não acontecerá fisicamente.

Através de criação de um evento “fictício”, a Altice Arena e o Meo Blueticket vão acionar a venda dos bilhetes para o dia 31 de dezembro, enchendo simbolicamente a sala, revertendo o valor das vendas na íntegra para a Associação Salvador. A ideia é replicar de forma exata a experiência de compra de um bilhete para um espetáculo, através do Meo Blueticket.

Em maio deste ano, a Associação Salvador lançou uma campanha inédita visando sensibilizar a população em geral e, em particular os donos de estabelecimentos comerciais, para a questão da acessibilidade das pessoas com deficiência motora. A bailarina Diana Niepce, também ela com deficiência motora, protagonizou um bailado em que, ao som do Quebra-Nozes de Tchaikovsky, a dificuldade de acesso é simbolicamente destruída com a demolição de uma escadaria. Esse vídeo teve grande impacto, com mais de 1M de visualizações no Youtube.

Agora, com o evento simbólico na Altice Arena, o desafio é lançado à população em geral: ao adquirir o seu bilhete para este espetáculo simbólico, pode contribuir com o seu donativo para a Associação Salvador. Em meoblueticket.pt estão disponíveis várias tipologias de “Bilhetes/donativos” sendo o valor angariado entregue na integra à Associação.

“Em pleno século XXI, a falta de acessibilidades continua a ser um dos principais fatores de exclusão social das pessoas com deficiência motora. É, por isso, com enorme alegria e expetativa que vemos a Altice Arena e a Meo Blueticket associarem-se a esta campanha do Quebra-Degraus. Ainda que o espetáculo seja apenas simbólico, queremos que a mudança de mentalidades seja real e não poderíamos contar com melhores parceiros para difundir esta mensagem”, refere Salvador Mendes de Almeida, Presidente e Fundador da Associação Salvador.

“É com muito prazer que a Altice Arena e a MEO Blueticket se associam a este projeto. No dia 31 de Dezembro, queremos encher simbolicamente a maior sala de espetáculos do País, ajudando a Associação Salvador no seu trabalho notável.” afirma Jorge Vinha da Silva, CEO da Altice Arena.

Os bilhetes são postos à venda, para cinco setores, cada um com a sua lotação:

Balcão 2: 10 euros

Balcão 1: 20 euros

Balcão 0: 30 euros

Plateia: 50 euros

Plateia VIP: 100 euros.

O cliente recebe os bilhetes/donativo (PDF) e uma fatura com o valor do donativo, por email.