Associação Salvador promove o Encontro sobre Dor

Com o objetivo de procurar dar resposta às maiores questões sobre o que está a ser feito na área da prevenção e gestão da dor musculo-esquelética e neuropática, a Associação Salvador promove um Encontro entre pessoas com deficiência (e as suas famílias), investigadores e técnicos da área da reabilitação. A iniciativa realiza-se no dia 2 de março, entre as 17h00 e as 19h00, em plataforma online.

Esta iniciativa conta com a estreita colaboração com o ICVS, o CRN e o CRN-MAR, Movimento Associativo de Reabilitação e o apoio da Coloplast.

Na sessão, serão explicados quais os mecanismos da dor, quais os vários tipos de dor, como detetar, prevenir e gerir a dor. Serão também explicados alguns exercícios de reforço muscular como forma de prevenção e teremos ainda o testemunho de uma pessoa com deficiência.

Durante o encontro haverá momentos de debate onde poderá colocar as suas questões sobre o tema.

Para este Encontro, a inscrição é gratuita, mas obrigatória, através do seguinte formulário >>  Inscrição no Encontro sobre Dor.

PROGRAMA:

| MECANISMOS DA DOR – Investigador Hugo Almeida

| COMO DETETAR, PREVENIR E GERIR A DOR

• NEUROPÁTICA – Fisiatra: Dr. André Canelas
  • MUSCULO-ESQUELÉTICA – Ortopedista Dr. Nuno Sevivas

| EXERCÍCIOS DE REFORÇO MUSCULAR – Fisioterapeuta Francisco Trovão

| (CON)VIVER COM DOR – Testemunho de pessoa com deficiência motora

Moderação: Dra. Maria Ribeiro da Cunha, fisiatra.