Associação Salvador prepara eventos de 2020 com formação de voluntários

Com um 2020 repleto de eventos e iniciativas, a Associação Salvador promoveu uma formação para voluntários, em Lisboa e no Porto.

Com um 2020 repleto de eventos e iniciativas, a Associação Salvador promoveu, na passada semana, uma formação para voluntários – novos e habituais.

No Porto, a formação decorreu a 29 de janeiro, na UPTEC (Parque da Ciência e da Tecnologia da Universidade do Porto) e contou com a participação de 3 novos voluntários, de um total de 6.

No fim de semana, foi a vez de Lisboa. A 1 de fevereiro, estivemos no CPAS (Centro Português de Atividades Subaquáticas), onde os 19 voluntários, 6 novos, tiveram oportunidade de fazer um baptismo de mergulho.

Com a formação, quisemos dar oportunidade aos voluntários de se ficarem a conhecer, desenvolvendo a coesão e dinâmica do grupo, fundamental para o trabalho em equipa no terreno. Simultanemente, foi apresentado o trabalho desenvolvido pela Associação, bem como o calendário de eventos de 2020 e as funções previstas para os voluntários.

Parte integrante e fundamental para o sucesso dos eventos da Associação Salvador, o trabalho dos voluntários é indispensável e, no final das duas formações, o balanço foi muito positivo.

Ainda assim, é importante realçar a falta de voluntários masculinos, que estão em notória minoria. Lançamos por isso, o desafio a todos aqueles que se queiram juntar a nós: as candidaturas estão abertas e podem ser enviadas para o email ines@associacaosalvador.com.

Por fim, não podíamos deixar de agradecer a todos os participantes, bem como às entidades que nos receberam e que foram fundamentais para o sucesso desta iniciativa, a UPTEC, o CPAS e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.