Associação Salvador organizou visita ao Museu do Azulejo

19 de Novembro Visita ao Museu Nacional do Azulejo Realização de Oficina de Pintura Participaram 13 pessoas com mobilidade reduzida e respectivos acompanhantes

No passado dia 19 de Novembro, um grupo de 13 pessoas com mobilidade reduzida, e respectivos acompanhantes, realizaram uma visita guiada ao Museu Nacional do Azulejo, em Lisboa, seguida de uma oficina de pintura. O evento terminou com um almoço-convívio.

O Museu Nacional do Azulejo situa-se no Convento de Madre Deus – fundado em 1509 pela rainha D. Leonor – e acolhe uma colecção de azulejos, sendo esta expressão artística diferenciadora da cultura portuguesa.

O Museu do Azulejo encontra-se acessível a pessoas com mobilidade reduzida desde 2010, altura em que a Associação Salvador – através do apoio dos mecenas  Semapa e Banco Espírito Santo – patrocinou a instalação de rampas de acesso a várias salas e jardins do museu, entre outros.

Este evento contou com o apoio dos mecenas da Associação Salvador – Semapa e Banco Espírito Santo – e com o apoio do Museu Nacional do Azulejo.