Área de atuação: Sensibilização, Integração

Associação Salvador junta 36 empresas em Encontro de Recrutamento

Reunimos 36 empresas, 26 potenciais candidatos e proporcionámos 210 entrevistas. O objetivo, esperamos, é o início de um projeto profissional brilhante, com o apoio do Projeto Destino: Emprego!

O final do mês de maio ficou assinalado pelas atividades do Projeto “Destino: Emprego”, em particular para a equipa de Lisboa.

Durante 3 dias a equipa da Associação Salvador juntou-se com vários candidatos com deficiência motora num Bootcamp Destino: Emprego. Nos espaços da Colónia Balnear São Julião da Ericeira, um espaço cedido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a 7ª edição contou com um trabalho de capacitação para desenvolvimento pessoal, competências transversais e soft-skills a serem utilizados no mundo laboral.

O último dia de Bootcamp terminou em grande com o momento Dolphin Tank, onde os candidatos tiveram oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos e apresentar-se perante um júri composto por Fernando Vieira, do Santander Portugal, João Moreira Rato, da Associação Salvador, Cátia Correia, da SCML | Valor T e ainda Léa Lopes, Coach.

9ª Edição do Encontro de Recrutamento de Lisboa

No dia 29 de maio, a Academia Santander abreu as portas à Associação Salvador para o momento final desta iniciativa, o Encontro de Recrutamento. Um momento de trabalho que se tem revelado bastante promissor e relevante no mundo profissional, é ele uma experiência real que coloca potenciais candidatos e empresas frente a frente, em contexto de entrevista.

A edição de 2023 abriu com as palavras motivacionais e inspiradoras de  Pedro Castro e Almeida, Presidente do Banco Santander, Inês Oom Sousa, Presidente da Fundação Santander, Salvador Mendes de Almeida, Fundador da Associação Salvador, e Joana Bernardo, atual colaboradora do Banco Santander e ex-participante do projeto “Destino: Emprego”.

No total juntaram-se a nós 36 empresas e 26 potenciais candidatos, tendo sido possível, em molde de Speed Recruitment, impulsionar 210 entrevistas. Esperamos que estas sejam apenas o primeiro passo para um futuro profissional promissor para todos os envolvidos.

Obrigado!

Perante o sucesso deste momento, a Associação Salvador agradece a todas as empresas que marcaram presença no evento e que trabalham por uma empregabilidade inclusiva: Adecco Portugal, agap2IT, Altice Portugal, Amgen, ANITA IPSS, Argo, Brisa Autoestradas de Portugal, Cartrack, Cuatrecasas Gonçalves Pereira, Deloitte, El Corte Inglés, Eurofirms Fundação, FARFETCH, FNAC, Gi Group Holding Portugal, Grupo Lusíadas Saúde, Hipoges, IKEA Portugal, INTELCIA PORTUGAL, Intrum Portugal, KELLY SERVICES – Empresa de Trabalho Temporário Unipessoal Lda, KPMG, Leader Empresa de Trabalho Temporário Lda, Leroy Merlin, Maló Clinic S.A., Nestlé, Norauto, Oney Bank, RHmais, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Santander, SUCH – Serviço de Uniformização Comum dos Hospitais, Tabaqueira, Teleperformance Portugal, WORTEN, WTW.

Um obrigado especial também à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e à Fundação Santander Portugal, por continuarem a ser mecenas do projeto “Destino: Emprego”, e por acreditarem que juntos podemos mudar vidas. Ao Santander Portugal, obrigado por nos cederem o espaço.