Associação Salvador e PSP aliam-se pela prevenção rodoviária

Conduza em segurança! Um conselho da PSP, Associação Salvador e Locarent

No passado dia 13 de novembro, a Associação Salvador, a convite da Divisão de Trânsito da PSP de Lisboa, esteve presente numa iniciativa de sensibilização para a prevenção rodoviária, que decorreu no âmbito do Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada, que se assinala a 15 de novembro.

A ação, que decorreu na Avenida de Ceuta, em Lisboa, contou com elementos da equipa da Associação Salvador para sensibilizar os condutores que eram interceptados durante a ação de fiscalização da PSP, para a importância de uma condução responsável, evitando comportamentos de risco, como o excesso de velocidade, consumo de álcool e utilização de telemóvel durante a condução.

Nos últimos 10 anos, morreram nas estradas portuguesas 6 880 pessoas em acidentes rodoviários, de acordo com os dados fornecidos pela PSP, sendo que o excesso de velocidade continua a ser uma das principais causas de sinistralidade em Portugal.

Com base no balanço da Campanha de Segurança Rodoviária “Viajar sem Pressa”, que decorreu durante 6 dias no mês outubro, registaram-se um total de 2.144 acidentes, de que resultaram 9 vítimas mortais, 30 feridos graves e 586 feridos leves. “Viajar sem Pressa” foi uma campanha da responsabilidade da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP).

A sensibilização para a Prevenção Rodoviária, é um projeto-chave para a Associação Salvador, que conta com o apoio fundamental da Locarent.