Associação Salvador e Fundação INATEL renovam protocolo cooperação Espaço Desportivo Adaptado

Renovação protocolo cooperação por mais 3 anos

A  Fundação INATEL, renovou, no  dia 13 de Fevereiro, e por um período de três anos, o protocolo de cooperação relativo ao Espaço Desportivo Adaptado,  um projeto que conta com o apoio dos mecenas da Associação Salvador BES, Semapa, REN e Siemens.

O Espaço Desportivo Adaptado, inaugurado em Março de 2010, situado no parque de Jogos 1º de Maio, espaço privilegiado, bem no centro de Lisboa, património da Fundação INATEL,disponibiliza instalações adaptadas para receber pessoas com deficiência motora, designadamente pavilhões e zonas exteriores para a prática de ciclismo, ténis e basquetebol e um ginásio com máquinas de fitness e musculação, sendo utilizado regularmente por aproximadamente 30 pessoas com este tipo de deficiência.

Os utilizadores deste espaço são acompanhados por fisioterapeutas com experiência nesta área, os quais garantem a elaboração de um programa de treino adequado às diferentes necessidades, promovendo uma melhoria da condição física dos utentes.

Em Março, e  aproveitando as infraestruturas existentes no Parque de Jogos 1º  Maio, o leque de ofertas será reforçado com a abertura de uma aula de adaptação ao meio aquático, assim como uma aula de basquetebol adaptado.

Os objetivos do Espaço Desportivo Adaptado são promover a melhoria da condição física e psicológica dos seus utilizadores.

“Acima de tudo gosto pela troca de experiências, convívio, melhoria da minha qualidade de vida e alívio do stress” é a opinião de uma frequentadora deste espaço.

As primeiras 50 inscrições estão isentas de mensalidade.

Não ficando por aqui, o Parque de Jogos 1º de Maio inaugurou com a assinatura deste protocolo, um novo espaço – SPOT by INATEL com uma oferta diversificada e diferenciada de atividades para um público de todas as idades. Oferece produtos, desde festas de aniversário temáticas para crianças, cedência de espaço para reuniões e acções de formação, ateliers educativos, atividades para as férias escolares e muitas outras que serão lançadas brevemente. Para este novo espaço, a fundação INATEL prevê igualmente, incluir atividades destinadas a pessoas com mobilidade reduzida, projeto este que será trabalhado posteriormente, em conjunto com a Associação Salvador.