Associação Salvador colabora com a APORVELA na organização do evento “The Tall Ships Races 2012 Lisboa”

Evento "The Tall Ship Races" (Grandes Veleiros) Lisboa, 19 a 22 de Julho de 2012 Associação Salvador estará presente no recinto

A Associação Salvador está a colaborar com a APORVELA – Associação Portuguesa de Treino de Vela, no âmbito do evento “The Tall Ships Races
2012 Lisboa”, que se realizará entre os dias 19 e 22 de Julho.

As “The Tall Ships Races” são regatas promovidas anualmente pela Sail Training International com o objetivo de proporcionar experiências inesquecíveis e enriquecedoras  de treino de mar a jovens de todo o mundo, embarcando-os na frota dos Grandes Veleiros. Paralelamente, o espetáculo oferecido a todos os habitantes das cidades por onde passa esta frota é sem dúvida único e inesquecível! Em 2012, os Grandes Veleiros passam por: Saint Malo, Lisboa, Cádiz, Coruña e Dublin.

A equipa da Associação Salvador já visitou o local onde se realizará o evento em Lisboa, com o intuito de verificar as suas acessibilidades e dar algumas sugestões.

Durante o evento, a Associação Salvador contará com um espaço próprio, onde divulgará as suas atividades e onde estarão alguns voluntários disponíveis para apoiar as pessoas com deficiência motora. Iremos também organizar uma visita guiada ao veleiro Lord Nelson, que constitui um exemplo de boas práticas em termos de acessibilidades.

Para mais informações sobre o evento “The Tall Ships Races 2012 Lisboa” consulte o site http://www.tallshipslisboa.com

Caso queira embarcar num grande veleiro nesta regata, consulte http://jovenseomar.com/?page_id=389. Existem preços especiais (comparticipados pela União Europeia) para um número limitado de vagas para jovens carenciados entre os 15 e os 25 anos. O Lord Nelson é o único dos veleiros que reune todas as condições para receber pessoas portadoras de deficiência motora.