Associação Salvador desconstrói barreiras na 1ª Sessão de Esclarecimento para Empresas

Para participar numa Sessão de Esclarecimento, basta entrar em contacto com a Associação Salvador.

Com o objetivo de desconstruir barreiras e preconceitos acerca da contratação de pessoas com deficiência, a Associação Salvador organizou, no dia 4 de março, a 1ª Sessão de Esclarecimento para Empresas.

A sessão decorreu na Deloitte e reuniu um pequeno grupo de empresas, entre elas, o Santander, Worten, Navigator e EGEAC. Nesta primeira edição, foi apresentado o projeto Destino: Emprego, ao mesmo tempo que se procuraram responder a todas as dúvidas e questões e esclarecer a forma como a Associação Salvador poderá ajudar ao longo do processo.

Rui Santos, do Santander, falou da sua experiência enquanto empresa inclusiva e colega de pessoas com deficiência. Um testemunho importante, que permitiu às empresas presentes esclarecer dúvidas concretas sobre qual o ponto de partida, procedimentos e integração.

No final, foi apresentado um candidato que está, neste momento, à procura de emprego.

Agradecemos à Deloitte pela cedência de espaço e pequeno-almoço e aos mecenas do projeto: Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Santander, Fundação Altice e Deloitte.

A todas as empresas que tenham dúvidas e interesse em participar numa Sessão de Esclarecimento, basta entrar em contacto com a Associação Salvador, que teremos todo o gosto em vos receber numa próxima sessão.

Através do projeto Destino: Emprego, a Associação Salvador procura garantir um encaminhamento pertinente dos candidatos para as vagas de emprego, através da realização de um matching entre o perfil dos candidatos e o perfil requerido pelas empresas.

Assim, o nosso objetivo passa por potenciar a integração profissional de pessoas com deficiência motora, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para um mercado de trabalho mais inclusivo.