Associação Salvador conta com apoio da Liftech e Zurich nos eventos de 2024

No início de 2024 a equipa da Associação Salvador planeou vários momentos de convívio com os seus beneficiários e voluntários. De puro lazer a passeios culturais, tudo se tem concretizado com o apoio da Liftech e Zurich Portugal.

Nos primeiros seis meses de 2024, a Associação Salvador continuou a apostar num dos seus projetos: a realização de eventos de convívio e partilha para todos os que estão ligados à nossa missão. E é com muito orgulho que continuamos a reconhecer o seu sucesso junto dos nossos beneficiários.

Com a participação da Liftech e Zurich Portugal, os nossos mecenas que aceitaram o desafio de levar estes eventos para memórias inesquecíveis junto dos participantes, conseguimos organizar inúmeros eventos de passeio lúdico, mas também dar o mote para alguns eventos de longa duração, que tantas memórias criam para quem neles participa.

O que é que a Associação Salvador já fez este ano?

No primeiro semestre de 2024 a Associação Salvador conseguiu realizar momentos de convívio e partilha, não só num formato online, que permite chegar a mais pessoas, mas também em formato presencial, em vários pontos do país.

Destacamos aqui alguns dos eventos que mais nos marcaram nestes primeiros seis meses, e deixamos também um convite para conhecer o restante calendário anual, fazendo a sua inscrição nos eventos atempadamente. Estamos sempre de portas abertas para novos participantes!

HERDADE DAS PARCHANAS

Eventos Associação Salvador 2024

De 30 de maio a 2 de junho, a Associação Salvador aproveitou o fim-de-semana na Herdade das Parchanas.

No grupo de 34 pessoas, que incluiu equipa da Associação Salvador e voluntários, reuniram-se 24 com deficiência motora para dias de diversão, atividades de lazer e uns dias de mini-férias no arranque da temporada de verão.

Na Herdade das Parchanas foi possível contar com o apoio de uma equipa de monitores, responsáveis pela dinamização das várias atividades do programa: slide, carpintaria, workshop de pizzas, entre outros. O bom tempo convidou também o grupo a usufruir da piscina da Herdade das Parchanas, garantindo ainda mais momentos de convívio entre beneficiários, participantes e voluntários, ao lado dos monitores da equipa da casa.

Nas palavras de quem participou, foi um fim-de-semana memorável. “Uma lufada de ar fresco. Prazer e alegria em conviver com pessoas fora da família!”.

EVENTOS DE CONVÍVIO

Além dos eventos de longa duração, a Associação Salvador proporcionou vários momentos de convívio que tiveram lugar numa manhã, tarde ou dia completo de atividades. Por todo o Portugal, houve oportunidade de levar beneficiários a:

Viagem de barco no Escaroupim
Eventos Associação Salvador 2024
Visita ao Palácio da Bolsa (Porto)
Eventos Associação Salvador 2024
Visita ao Zoo de Santo Inácio (Porto)
Eventos Associação Salvador 2024
Visita ao Planetário e ao Museu da Marinha (Lisboa)

EVENTOS MADE BY

Organizados e impulsionados por quem quer sugerir uma nova atividade, os Eventos Made By da Associação Salvador voltaram ao ativo no arranque de 2024. Até ao momento já houve dois momentos distintos.

No Passeio dos Passadiços do Tejo, Hélder Mestre propôs reunir um grupo de amigos, beneficiários e voluntários para conhecer uma extensão de cerca de 22 km do novo passadiço à beira rio. A atividade teve lugar numa manhã, reunindo um grupo de 17 pessoas, que contou com cadeiras de rodas com propulsores de mobilidade, handbikes, bicicletas e até patins para os mais pequenos. No final, um almoço em grupo para repôr energias para o caminho de volta.

Evento Made By | Passeio nos Passadiços do Tejo

O mais recente aconteceu no final de julho, num Sunset à beira da praia, em Carcavelos. O mote foi apreciar o verão, e promover o convívio, a conversa e a animação.

Que outros eventos estão previstos em 2024?

O nosso calendário anual pode ser consultado aqui, mas deixamos aqui uma breve nota do que já se encontra agendado. Poderão existir alterações de datas, ou até mesmo novos eventos, sendo essas alterações sempre feitas e comunicadas através do nosso site e/ou redes sociais.

• 4 de agosto – Open Day de SUP (presencial, Cascais)
  • 3 de setembro – Conversas com Alma (formato online)
  • 11 de setembro – Encontro Temático: Direitos e Apoios Sociais: como exigir o que é seu! (formato online)
  • 18 de setembro – Semana de Férias em Olhão (inscrições já se encontram fechadas)
  • 29 de setembro – Dia do Desporto Adaptado (presencial, Lisboa)
  • 12 de outubro – Francesinhas e Fado (presencial, Porto)
  • 30 de novembro – Almoço de Natal da Associação Salvador (presencial, Lisboa)
  • 6 de dezembro – Jantar de Natal da Associação Salvador (presencial, Porto)

Eventos de Convívio e Partilha da Associação Salvador

Os eventos de convívio da Associação Salvador visam promover a integração e fomentar a troca e partilha de experiências entre pessoas que se encontram em situações semelhantes, estimulando assim um desenvolvimento saudável da sua auto-estima e estrutura psicológica. Estes eventos são determinantes para o bem estar de todos, pois trazem experiências incríveis para a vida dos seus participantes. Nestas atividades há espaço para partilhar, rir, cantar, etc.

Conheça com mais detalhe os vários tipos de evento, e o calendário anual, AQUI.