Apresentamos os resultados do Banco de Ajudas Técnicas Desportivas 2018

Este ano de 2018, a Associação Salvador recebeu 37 candidaturasas, e após criteriosa avaliação do júri nomeado, conseguimos apoiar 13 pessoas!

O Banco de Ajudas Técnicas Desportivas é um processo de candidatura anual, criado pela Associação Salvador, para atribuir apoios desportivos adaptados a pessoas com deficiência motora e comprovada falta de recursos financeiros que necessitem de equipamentos para começarem a praticar desporto ou terem um equipamento de acordo com os seus objetivos desportivos.

Este ano de 2018, a Associação Salvador recebeu 37 candidaturas as quais representaram um valor total de pedidos superior a 100 mil euros. Após criteriosa avaliação do júri nomeado, e uma vez que a verba disponível é de 30 mil euros, conseguimos apoiar 13 pessoas!

A cerimónia de entrega dos apoios da 2ª edição do Banco de Ajudas Técnicas Desportivas realiza-se em Lisboa em hora e local a indicar.

Este resultado não seria possível sem o apoio dos mecenas: Fundação Vodafone e CTT.

Candidatos apoiados:

• Alcino Silva Cardoso, Lisboa | Doença de Mórquio| Jogo de bolas de Boccia
  • Guida Duarte Rodrigues, Aveiro | Paralisia Cerebral | Capacete adaptado + Jogo de bolas de Boccia
  • Hugo Miguel da Costa, Aveiro | Amputação dos membros inferiores | Cadeira de rodas
  • Jacinto João Corado da Silva, Faro | Sequelas de AVC | Fato seco, Botas, Colete e Relógio com cronometro regressivo (vela adaptada)
  • Luís Filipe de Almeida Ramalho, Faro | Paraplegia | Fato seco, Botas, Colete e Relógio com cronometro regressivo (vela adaptada)
  • Mariana Isabel da Silva Ferreira, Porto | Paraplegia | Cadeira de Rodas de Ténis júnior
  • Paulo Cezar Rodrigues da Conceição, Lisboa | Paraplegia | Cadeira de Rodas de Basquetebol e Andebol
  • Pedro Miguel Neto Barbosa, Porto | Paraplegia | Cadeira de Rodas de Andebol
  • Pedro Nuno Gonçalves de Macedo, Lisboa | Spina Bífida | Cadeira de Rodas de Basquetebol
  • Ricardo Jorge Correia Ferreira Pinto, Porto | Paraplegia | Cadeira de Rodas de Andebol
  • Ricardo Manuel Rosa Monteiro, Faro | Paralisia Cerebral | Handbike
  • Roberto Carlos Castro Ferreira, Porto | Paralisia Cerebral | Calha + Jogo de bolas de Boccia
  • Sandra Maria Robalo Fonseca Lourenço Pinto, Setúbal | Poliomielite | Skiff – Barco Remo adaptado

JUNTOS Continuamos a MUDAR VIDAS, com Desporto!