Ação Qualidade de Vida 2013: Inscrições Abertas

Ação Qualidade de Vida 2013 Inscrições abertas até dia 8 de Março

Encontra-se a decorrer até ao dia 8 de março de 2013 o período de candidaturas para a Ação Qualidade de Vida 2013.

Clique aqui para obter mais informações, aceder ao regulamento da iniciativa e aos formulários de inscrição.

A Ação Qualidade de Vida é um processo de candidatura anual, criado pela Associação Salvador, para atribuir apoios diretos e pontuais a pessoas com deficiência motora e com comprovada falta de recursos financeiros.

Nas cinco edições anteriores, através das verbas angariadas pela Associação Salvador, foi possível atribuir apoios a mais de 95 pessoas. Infelizmente a Associação Salvador não dispõe dos recursos financeiros para dar resposta a todos os pedidos de apoio, sendo que todos os anos ficam muitas candidaturas por apoiar.

Notas importantes sobre o regulamento a Ação Qualidade de Vida 2013:

• O júri dará prioridade a candidatos com limitações motoras sem comprometimento cognitivo
  • Associação Salvador irá financiar 95% do custo efetivo do apoio solicitado, até um limite de 12.000€, sendo que o candidato deverá comparticipar sempre os restantes 5%.

Dado a Ação Qualidade de Vida visar apoiar casos que não encontraram resposta dentro dos programas de apoio promovidos pela Segurança Social, Instituto de Emprego e Formação Profissional, Ministério da Saúde ou outros, é obrigatório, para pedidos de Produtos de Apoio (Ajudas Técnicas) o envio de:

• o Comprovativo de não obtenção do Produto de Apoio pelas entidades acima referidas em 2012; e/ou
  • o Comprovativo de entrada de pedido de Produto de Apoio no ano 2013 junto das entidades acima mencionadas (Este documento pode ser enviado até dia 1 de Abril 2013); e/ou
  • Declaração do candidato a justificar a razão pela qual o seu pedido não se pode enquadrar no sistema de atribuição de Produto de Apoio das entidades acima referidas.