Dia Nacional das Acessibilidades: Todas as escolas, um só movimento

Já começou a preparar o próximo ano letivo?
Deixe-nos ajudar!

Na Associação Salvador, acreditamos que, se queremos uma sociedade verdadeiramente inclusiva, temos de começar pelas escolas, sensibilizando os mais jovens para temas como as acessibilidades, a inclusão e o respeito pela diferença.

OUTUBRO | MÊS DAS ACESSIBILIDADES

No dia 20 de outubro, celebramos o DIA NACIONAL DAS ACESSIBILIDADES!

Um mês especial para a Associação Salvador, em que desafiamos todas as ESCOLAS a associarem-se a este movimento, na construção de uma sociedade mais inclusiva e tolerante.

De que forma posso associar a minha ESCOLA/TURMA?

Para assinalar esta data, durante o mês de OUTUBRO, teremos diversas atividades GRATUITAS, disponíveis para as ESCOLAS:

• Accessibility Talks* – Lisboa, 24 e 25 de Outubro, para alunos do 5° ao 12° ano;
  • Accessibility Talks* – Porto, 28 e 29 de Outubro, para alunos do 5° ao 12° ano;
  • Accessibility Talks* – Online, para alunos do 5° ao 12° ano;

*As 4 primeiras escolas inscritas recebem uma Palestra gratuita + Pista de Obstáculos, com os nossos embaixadores e um representante da Associação Salvador, na sua escola!

• Peddy-paper “Ponha-se no Nosso Lugar” – atividade autónoma, para alunos do 5° ao 6° ano;
  • Livro de Atividades “Acessibilidades e Eu!”  – atividade autónoma, para alunos do 1° ao 4° ano.

INSCREVA JÁ A SUA ESCOLA – AQUI!

Se preferir ATIVIDADES PRESENCIAIS, disponibilizamos também diversos programas, para todos os anos escolares, do Pré-Escolar ao 12° ano, com atividades realizadas presencialmente, por dinamizadores com deficiência motora.

Estas atividades estão disponíveis durante todo o ano e têm um custo associado, para apoiar nas despesas com dinamizadores e contribuir para a sustentabilidade do projeto

• Espetáculos de marionetas “A inclusão nas nossas mãos”, para crianças desde o jardim de infância até ao 2° ano;
  • Sessão lúdico-pedagógica “Escola de Todos para Todos”, para crianças desde o jardim de infância até ao 2° ano;
  • Peddy-paper de acessibilidades, para alunos do 3° ao 12° ano;
  • Palestras sobre a importância da inclusão e da criação de igualdade de oportunidades, para alunos do 2°, 3° Ciclo e Secundário.

Saiba tudo sobre os programas disponíveis e as condições, AQUI .

Como é que inscrevo a minha Turma/Escola?

Muito fácil! Demora apenas 1 minuto, e basta carregar no botão abaixo e escolher a atividade pretendida.

FAÇA JÁ A SUA MARCAÇÃO – AQUI!

Não deixe a sua escola ficar de fora!

Junte-se a este movimento!

Vamos falar de inclusão, tolerância e acessibilidades. Vamos aceitar e respeitar a diferença. Vamos FORMAR PARA INCLUIR!

A mudança tem de começar nos jovens. São eles o futuro. A construção de um mundo melhor, poder estar nas SUAS MÃOS!

Aceita o desafio?

INSCREVA JÁ A SUA ESCOLA – AQUI!