“Ponha-se no nosso lugar” – Associação Salvador alerta candidatos autárquicos para problemas de acessibilidades

Associação Salvador quer colocar o tema das Acessibilidades no topo das prioridades autárquicas e convida todos os portugueses a porem-se "no nosso lugar".

Com as eleições autárquicas aí à porta, a Associação Salvador convida todos os portugueses a colocarem-se no “nosso lugar”, alertanto para o problema flagrante de acessibilidades existente, de norte a sul do país.

A campanha digital, assinada pela Nove, dirige-se diretamente aos candidatos autárquicos, mas pretende impactar todos os portugueses e fazer deles agentes ativos da mudança.

“Quando mais de 70% das Câmaras Municipais não tem qualquer Plano de Acessibilidades implementado, é sinal de que ainda há um longo caminho a percorrer. Esta realidade é extramente preocupante. É urgente que os próximos 4 anos tragam políticas locais concretas de combate à profunda exclusão social e ao isolamento destas pessoas nas diferentes cidades do país”, afirma Salvador Mendes de Almeida, Presidente e Fundador da Associação Salvador.

Esta campanha, decorre em paralelo com uma série de reuniões que estão a ser realizadas com os candidatos às principais Câmaras Municipais do país, a fim de perceber quais as medidas que estão a ser pensadas nos diferentes programas e, ao mesmo tempo, alertar para os problemas existentes e propor possíveis soluções. Para isso, a Associação Salvador criou o Provedor das Acessibilidades, através do qual pretende apresentar aos diferentes candidatos o seu expertise nessa matéria, desafiando-os a “colocarem-se no lugar destas pessoas”.

Descarregue já a app +Acesso Para Todos e torne-se um agente ativo da MUDANÇA! Vamos tornar PORTUGAL ACESSÍVEL A TODOS!

• Descarregue através da App Store, AQUI.
  • Descarregue através do Google Play, AQUI.