A Associação Salvador tem partilhado várias histórias de superação de pessoas com deficiência com vidas inspiradoras, que nos surpreendem pela sua força e que merecem ser partilhadas e conhecidas de todos.
Hoje contamos a história do DJ Dark Glasses, um jovem que é cego e DJ profissional.
Augusto Dionísio, desde bebé presta muita atenção a todos os sons e ritmos e nem a doença nos olhos, detetada aos 3 meses de idade o fez perder esta característica.
Ao perder completamente a visão aos 5 anos, Dionísio ficou ainda mais atento aos sons.
Aos 7 anos teve o primeiro contacto com uma mesa de mistura de DJ, ficando apaixonado por esse mundo.
Com apenas 13 anos recebeu um equipamento completo, que lhe permitiu praticar em casa esta arte.
Após algumas atuações para amigos e família, aos 17 anos, estreia-se num bar, seguindo-se muitas outras atuações. Nesta noite estreou igualmente o seu nome artístico, DJ Dark Glasses, pois os seus óculos escuros são a sua imagem de marca.
Em 2014 teve a sua estreia fora de Portugal, atuando na Suíça.
Hoje, para além de ter uma empresa de aluguer de som, atua para diferentes públicos como festas empresariais, autarquias, bares, casamentos e até em festas de Natal, como aconteceu em dezembro último na festa da Associação Salvador, onde fez sucesso!
Augusto sorri ao partilhar algumas peripécias, como alguns clientes não acreditarem que é cego ou o caso de uma jovem que protestou por o DJ ser antipático pois deu-lhe a mão para um “passou bem” e o DJ nem viu…
Desabafou-nos que ainda é alvo de preconceito,” infelizmente ainda não aceitam contratar um DJ por ser cego, apesar de ser um excelente profissional”.
Um dos seus sonhos está prestes a concretizar-se, ter o seu próprio estúdio, para que possa produzir músicas originais.
A Associação Salvador recomenda vivamente o DJ Dark Glasses e acredita que a sua carreira ainda agora está a começar…
Contacto DJ Dark Glasses: djdarkglasses@gmail.com