O Sporting Clube de Portugal apresentou hoje a sua equipa de andebol adaptado, numa iniciativa pioneira nos clubes de referência em Portugal.
“A criação desta equipa de andebol adaptado sempre foi um objetivo pessoal. Sinto-me duplamente orgulhoso pela criação desta equipa e por esta ser feita no meu Clube”, afirmou Bruno de Carvalho, antes de desejar sucesso à equipa técnica liderada pelo treinador Danilo Ferreira e aos atletas, “os nossos atuais e futuros campeões”.
Vicente Moura, vice-presidente do Sporting para as modalidades, confessou que este projeto esteve em cima da mesa desde a eleição, revelando-se orgulhoso por ter contribuído para que a criação desta equipa se tornasse uma realidade.
Por sua vez, o Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ulisses Pereira reconheceu que “esta é uma nobre causa que prestigia o Sporting Clube de Portugal e o andebol do país”. Para Ulisses Pereira, a concretização deste projeto comprova o lema de que “o andebol é de todos e para todos”.
A equipa de andebol adaptado do Sporting irá competir no campeonato nacional, disputado em duas fases: a primeira fase será dividida entre zona Norte e zona Sul, havendo para cada uma delas quatro ou cinco concentrações com competições a valer pontos; a fase final será disputada em formato de “final four”. O plantel será composto pelos atletas José Severino, Susana Barroso, Carlos Nogueira, Carlos dos Santos, João Queirós, João Rodrigues, António Amorim, Amadeu Pereira, António Félix, Daniel Rodrigues, Rui Costa e António Pinto (Atletas do Espaço Desportivo Adaptado da Associação Salvador).