24 de Maio: Inauguração da Horta Acessível em Lisboa

Inauguração da HORTA ACESSÍVEL em Lisboa Associação para a Valorização Ambiental da Alta de Lisboa (AVAAL) 24 de Maio às 16h00

A Associação para a Valorização Ambiental da Alta de Lisboa (AVAAL) convida para a Inauguração da HORTA ACESSÍVEL, que se realizará no dia 24 de Maio de 2012 (Quinta-feira), pelas 16h00.

A Horta Acessível é um espaço e um projeto de horticultura terapêutica, concebido para cidadãos com necessidades especiais, físicas ou mentais.

Desenhado de acordo com os princípios e regras legais da mobilidade reduzida, é um exemplo inovador, pioneiro e replicável, com o qual se pretende resolver uma significativa carência de espaços de produção hortícola adaptada a cidadãos deficientes.

A Horta Acessível é parte integrante do Parque Agrícola da Alta de Lisboa (PAAL), uma iniciativa comunitária que está a ser promovida pela AVAAL, e cujo objetivo é a produção agrícola local de qualidade, contribuindo para a micro-economia, valorização ambiental e coesão social.

A Horta Acessível fica situada na Rua João Amaral, na Alta de Lisboa, freguesia da Ameixoeira. Para chegar ao local terá que ir pelo Eixo Norte-Sul, sentido de Sul para Norte, sair na saída Lumiar / Ameixoeira, encontrará uma primeira rotunda (1.º saída) e de seguida encontrará uma segunda rotunda (3.ª saída) e estará na rua João Amaral. Coordenadas GPS: 38.785368, -9.159272.

Caso esteja interessado(a) em participar na inauguração, confirme por favor a sua presença até 17 de Maio para avaal.geral@gmail.com.