1º Colóquio de Spina Bífida, Hidrocefalia, Incontinência e Úlcera de Pressão

11 de Fevereiro, às 14h, no Ateneu Artístico Vilafranquense

No próximo dia 11 de Fevereiro, às 14h, realiza-se no Ateneu Artístico Vilafranquense, o 1º Colóquio de Spina Bífida, Hidrocefalia, Incontinência e Úlcera de Pressão, organizado em parceria pelo Mithós, Núcleo do Ribatejo,  pela Associação Spina Bífida e Hidrocefalia de Portugal e Hospital Dona Estefânia.

O público alvo da iniciativa são técnicos de saúde, autarcas, professores, associações, escolas, pessoas com spina bífida e respectivas famílias.

Os temas a abordar serão os seguintes:

– Neurologia e Neurocirurgia

– Fisiatria

– Fracturas e Osteoporose

– Incontinência Urinária

– Incontinência Fecal

– Nefrologia Pediátrica

– Úlcera de Pressão

– Prevenção

– Aprender em Férias “Campo de Férias – Arco Íris dar Cor ao Sucesso… Capacitando”

– Integração do Jovem com Mobilidade Reduzida na Escola e no Mercado de Trabalho

– Integração do Jovem com Mobilidade reduzida no Desporto