Workshops sobre Procura de Emprego realizados a 30 Abril e 7 Maio

Workshops "Procura activa de emprego" Participação de 30 pessoas com deficiência motora

A Associação Salvador promoveu dois Workshops sobre “Procura Activa de Emprego”, em Lisboa – nos dias 30 de Abril e 7 de Maio – nos quais participaram 30 pessoas com deficiência motora. Esta iniciativa foi realizada em parceria com a Sociedade CCA Advogados e as empresas de recursos humanos, Tempo-Team e Psicoforma, tendo contado com o patrocínio da Brisa.

As iniciativas tiveram como objectivo a disponibilização de informação sobre direitos e deveres das pessoas com deficiência em relação à sua integração profissional e o desenvolvimento de competências dos participantes de forma a facilitar a sua integração profissional. Recorde-se que segunda a Organização das Nações Unidas a taxa de desemprego das pessoas com deficiência tende a ser duas a três vezes superior à da restante população.

As sessões de trabalho foram abertas por Salvador Mendes de Almeida, presidente da Associação Salvador, seguindo-se a intervenção da Sociedade CCA Advogados – Joana Enes e Margarida Rosenbusch – que esclareceram os participantes sobre questões legais relacionadas com emprego e deficiência.

Em cada uma das sessões foram apresentados exemplos de sucesso de pessoas com deficiência que estão integradas profissionalmente: Fernando Cardoso – responsável pela comunicação interna da BP em Portugal – e Carlos Nogueira – desempenha funções na área administrativa na Câmara Municipal de Lisboa.

As empresas de recursos humanos Tempo-Team e Psicoforma dinamizaram as tardes dos workshops abordando temas sobre procura e emprego, a construção do Curriculum Vitae e as entrevistas de emprego, tendo participado vários formadores – Paula Lampreia, Anabela Marques, Pedro Gardete, Gonçalo Mendonça – e técnicos e consultores de recrutamento e selecção – Ana Isabel Cardoso, Dora Roxo, Patrícia Mansos e Miguel Braga.

Esta iniciativa foi patrocinada pela Brisa e realizada em parceria com a Sociedade CCA Advogados e as empresas Psicoforma e Tempo-Team. Contou ainda com os apoios dos mecenas Semapa e Banco Espírito Santo e ainda com o apoio da Go Natural, da Fidelidade Mundial, da Império Bonança e do Hotel Tiara Park Atlantic.