Vem aí o Peddy Paper das Acessibilidades – Projeto “Marvila é para todos!” já arrancou!

BIPZIP 2019 - A Associação Salvador já arrancou com oprojeto “Marvila é para todos!”, no âmbito da parceria estabelecida com a Junta de Freguesia de Marvila.

A Associação Salvador deu ontem início às atividades do projeto “Marvila é para todos!”, no âmbito da parceria estabelecida com a Junta de Freguesia de Marvila, para o BIPZIP 2019.

Estivemos na Escola Secundária D. Dinis para a formação inicial dos 9 dinamizadores que vão acompanhar o “Peddy Paper das Acessibilidades”. Ao todo, são 70 atividades, que iremos desenvolver ao longo do presente ano letivo.

Foi uma manhã de apresentação do projeto, onde houve oportunidade para apresentar a metodologia a aplicar no Peddy Paper, bem como a troca de ideias e experiências de todos.

No período da tarde, numa vertente prática, tivemos oportunidade de fazer o percurso de um “Peddy Paper das Acessibilidades”, visitanto alguns espaços de comércio local onde encontrámos vários desafios e exemplos, para uma análise e avaliação das acessibilidades e da temática a transmitir a todos os futuros participantes.

O projeto “Marvila é para todos!” tem como objetivo dinamizar 70 Peddy Papers, que vão abranger mais de 1600 alunos do Agrupamento de Escolas D. Dinis, 300 crianças das Colónias de Férias e 120 pessoas das Férias Sénior da Junta de Freguesia de Marvila. No final, propomo-nos, em conjunto com a Junta de Freguesia de Marvila, a fazer a adaptação de dois dos espaço identificados como não sendo acessíveis.

Fiquem atentos às próximas ações, estamos prestes a sensibilizar e mudar a mentalidade de milhares de habitantes da Freguesia de Marvila!