Surf for All 2012

Dia de Surf Adaptado na Praia do Castelo (Costa de Caparica) Dias 29 e 30 de Junho Mais de 70 participantes

Teve lugar nos dias 29 e 30 de Junho, na praia do Castelo, na Costa da Caparica,  a segunda edição do SURF FOR ALL, evento organizado pela a Duckdive Surf School e pela YA! – Youth Culture Agency  em parceria com a Associação Salvador .

Este evento contou com a participação de cerca 70 pessoas com diferentes tipos de deficiência – motora, cognitiva e visual – e respetivos acompanhantes. Todos tiveram a oportunidade de experimentar a prática do Surf acompanhados por uma equipa de monitores voluntários, que lhes garantiu uma experiência única, num ambiente seguro e com todas as acessibilidades.

De realçar que este evento não teria sido possível sem a preciosa colaboração dos quase 50 voluntários que estiveram envolvidos  em todo o processo de montagem /desmontagem do evento, no apoio à prática de surf, nos serviços de acolhimento  e acompanhamento dos participantes, entre outros, e a quem deixamos desde já um enorme agradecimento.

O SURF FOR ALL um evento gratuito que visa promover a inclusão social das pessoas com deficiência, no acesso ao lazer e desporto através do surf, só foi possível graças ao patrocínio da Quiksilver Roxy Initiative e do Banco BPI.

Contamos ainda com o apoio institucional da Associação Nacional de Surfistas e da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência e da Junta de Freguesia da Costa da Caparica, assim como do Praia do Castelo Restaurante Bar, da Lindley, da Sumol, Icon design, Mobilitec, Farm Fries, Pinkeye e da Surfisio.